EX-MINISTRO

Em jantar do PL, Valdemar apresenta Pazuello como ‘peça raríssima’

No jantar, ele também apresentou o empresário Gustavo Gayer, eleito deputado federal por Goiás, como "uma grande liderança" do estado

Em jantar do PL, Valdemar apresenta Pazuello como 'peça raríssima'
Em jantar do PL, Valdemar apresenta Pazuello como 'peça raríssima' (Foto: Agência Brasil)

No jantar oferecido na última terça-feira (29) para parlamentares, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se referiu ao ex-ministro da Saúde e deputado federal eleito Eduardo Pazuello (PL-RJ)como “peça raríssima” que conheceu na campanha eleitoral.

A menção a Pazuello ocorreu enquanto Valdemar apresentava os novos deputados e senadores da bancada eleita do PL para a próxima legislatura.

“Outra peça raríssima que descobri na campanha: general Pazuello”, disse o presidente do PL. “Mais votado do Rio de Janeiro”, acrescentou — na verdade, o general foi o segundo deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 205.324 votos. Ele ficou atrás de Daniela do Waguinho (União Brasil), mulher do prefeito de Belford Roxo (RJ) e que recebeu 213.706 votos.

Pazuello foi ministro da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Depois, foi nomeado assessor especial da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos) no governo de Jair Bolsonaro (PL).

No jantar, Valdemar apresentou o empresário Gustavo Gayer, eleito deputado federal por Goiás, como “uma grande liderança” do estado. “Esse aí tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou o presidente do PL.

Também brincou com Zé Trovão, eleito deputado federal por Santa Catarina. “Esse aí ninguém conhece”. O líder caminhoneiro foi investigado e chegou a ser preso por sua participação na organização de atos antidemocráticos no 7 de Setembro de 2021.

Ao anunciar o ex-secretário da Pesca Jorge Seif, que se elegeu senador por Santa Catarina, o presidente do PL disse que ele havia sido “eleito num dia pelo Bolsonaro, num sábado.”

Valdemar elogiou ainda o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, que ganhou o Senado por São Paulo. “Nosso astronauta, seja bem-vindo”, disse, antes de acrescentar que ele “estourou a boca do balão lá em São Paulo”.