REDES SOCIAIS

Em momento de tensão com Goiás, Ibaneis retorna ao Twitter. “Governador tá ON”

Depois de cerca de um ano, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) retomou…

Governador do DF anuncia proibição de eventos e shows
Governador do DF anuncia proibição de eventos e shows (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

Depois de cerca de um ano, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) retomou a conta no Twitter. A postagem a desta quarta (24) foi feita em 29 de maio de 2020.

“Hoje resolvi retomar essa minha conta aqui no Twitter. Como dizem meus filhos, ‘Governador tá ON’”, escreveu nesta tarde.

O retorno coincide com um desentendimento recente com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na terça (23), Ibaneis ameaçou fechar a divisa com o estado de Goiás caso não sejam criados leitos de UTI para o tratamento de Covid na região do entorno. Ele afirmou que a situação está crítica e que o gestor de Goiás precisa cuidar da população.

“O Governo de Goiás está negligenciando seus pacientes. Sem leitos e hospitais, transfere a obrigação de cuidar de sua população a nós, do DF. Não me furto a essa missão, mas está chegando a um ponto em que a gente precisa chamar a atenção do governador”, disse Ibaneis.

Em resposta à fala de Ibaneis, Caiado publicou uma nota no final da tarde desta terça-feira (23) classificando a declaração como “estapafúrdia” e que ela causou “nojo e repúdio”.

“Diante de um momento tão delicado vivido por todos nós, onde a maioria dos governadores se dão as mãos para ajudar os que mais necessitam, causa repúdio e nojo ler uma declaração estapafúrdia do governador do DF, Ibaneis Rocha, de que vai fechar as fronteiras do DF com Goiás”.

Caiado afirmou ainda que não fez contas das pessoas que atendeu e nem seu local de origem. Ressaltou também que criou leitos em 12 macrorregiões, entre elas Luziânia e Formosa, e que sabe que a declaração de Ibaneis não condiz com o pensamento de quem mora em Brasília. “Essa declaração é de uma pequenez que rima com o seu próprio nome”. Confira a nota na íntegra no final da matéria.