Saúde

Em novo recuo, Romário Policarpo desiste da suplência de João Campos ao Senado

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), recuou e não aceita primeira…

Depois de retirar da pauta, Toffoli convoca julgamento sobre 2ª reeleição da Câmara de Goiânia para 16/12
Depois de retirar da pauta, Toffoli convoca julgamento sobre 2ª reeleição da Câmara de Goiânia para 16/12 (Foto: Câmara Municipal - Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), recuou e não aceita primeira suplência do candidato ao Senado, João Campo (Patriota). O convite partiu do presidente do Patriota, Jorcelino Braga, e do deputado federal.

A desistência, segundo fontes próximas ao vereador, tem ligação com a saúde. A avaliação é que Romário Policarpo não poderia ocupar uma vaga na chapa sem mergulhar na campanha, ir a campo em busca de votos. A limitação da saúde, entretanto, pesou na decisão.

Policarpo recebeu a proposta após desistir de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele foi diagnosticado com problemas cardíacos, com recomendação médica de repouso.

Problemas de saúde

Policarpo teve alta abrupta de pressão no início de agosto, com relatos de dores no peito e mal-estar, e precisou ser internado em um hospital de Goiânia. Ele passou por exames de cateterismo cardíaco, eletrocardiograma e mapeamento da pressão arterial.

A pré-candidatura do vereador foi oficializada em junho de 2022. Ele tem bom trânsito entre os vereadores de Goiânia, tanto que foi eleito pela terceira vez para comandar a casa legislativa na gestão 2023 e 2024 de forma antecipada. Em 2020, ele foi eleito com 4.541 votos.