Eleições

Em reunião com MDB, Mabel reforça que tem compromisso com Bruno Peixoto para vice

Pré-candidato tenta resolver divergências iniciais em torno da pré-candidatura a vice

Mabel em reunião com MDB (Foto: Domingos Ketelbey/Mais Goiás)
Mabel em reunião com MDB (Foto: Domingos Ketelbey/Mais Goiás)

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), se reuniu com representantes do MDB nesta sexta-feira (03) para discutir a indicação do vice na chapa majoritária. Ele reforçou o “compromisso” com o bloco de partidos liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil).

Apesar das divergências iniciais, as partes sinalizaram um tom conciliador e a busca por um acordo que atenda aos interesses de ambos os lados. O MDB reivindica a indicação do vice-prefeito como forma de fortalecer sua participação na coligação. O presidente do MDB em Goiânia, Agenor Mariano, defende que o partido tem “força política” e “experiência administrativa” para contribuir significativamente para a gestão municipal, mas indicou que o partido pode ceder para reforçar a pré-candidatura de Daniel Vilela, ao Governo de Goiás, em 2026.

Mabel voltou a falar na realização de uma pesquisa para identificar as características que o goianiense espera do vice-prefeito. A partir dos resultados, os partidos buscarão um nome dentro de seus quadros que atenda aos critérios definidos. Caso não haja um perfil adequado entre os filiados, a busca será ampliada para outros partidos, incluindo o MDB. O governador, inclusive, teve participação importante na adesão do bloco ao projeto de Mabel.

“Desde o primeiro dia que conversamos com o governador, o Bruno ficou de participar da definição do vice, juntamente com o Daniel. Com o passar do tempo, o governador achou que esse grupo deveria ser trazido para dentro com mais força. Nós encaminhamos um compromisso com eles nesse sentido”, destacou. “O governador participou ativamente. Ele fez a primeira reunião, nem me chamou, mas eu acho que o Caiado tá bem empenhado”, destacou ao Mais Goiás.

Entretanto, Mabel reforçou que o seu compromisso atual é com o bloco de Bruno Peixoto e descartou que haja racha na base. “A posição é do bloco do Bruno. A princípio foi acordado desse jeito. Se não tiverem um candidato como a população quer? Vamos respeitar a vontade da população. Todos queremos ganhar a eleição. Não existe disputa, todos estão animados”, pontuou.

Compromisso com o vice-governador

Sandro Mabel reafirmou seu compromisso com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e com a manutenção do grupo político para as eleições de 2026. Ele destacou que a escolha do vice-prefeito também visa fortalecer a candidatura de Daniel Vilela ao governo do estado.

“Eu tenho o compromisso claro com o vice-governador. Meu propósito é claro: a principal visão que temos para 2026 em um plano de poder é a manutenção deste grupo. A minha perspectiva é de ajudar a construir o próximo governador do Daniel Vilela”, salientou.