MAIS GOIÁS

Em sabatina, Vitor Hugo diz que Goiás pode ser polo de indústrias de guerra

O candidato a governador que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro em Goiás, Major…

Vitor Hugo informou maior receita de campanha ao TSE: R$ 7,1 milhões
Ex-deputado federal, Major Vitor Hugo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O candidato a governador que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro em Goiás, Major Vitor Hugo (PL), foi o quarto a participar da série de sabatinas promovidas pelo Mais Goiás, nesta quinta-feira (1º). Na entrevista, Vitor Hugo prometeu ampliar o número de colégios militares de 67 para 200 e prometeu formar um governo “com os melhores quadros disponíveis”.

Vitor Hugo pediu inclusive currículos aos telespectadores interessados em participar da sua administração. “Você, que está nos assistindo, se quiser compor o nosso governo, mande o seu currículo”.

O candidato afirmou que a meritocracia vai dar o tom da sua eventual gestão. Seja na escolha do quadro de secretários, seja com projetos que estabeleçam prêmios para alunos com melhores notas, seja com promoção para servidores públicos com bom desempenho. “Eu não vou perguntar a partido quem vai ser meu secretário de Saúde, por exemplo. Eu vou conversar com entidades médicas. Vou fazer um governo dos melhores”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Regime de Recuperação Fiscal

Embora tenha sido elaborado pelo governo Bolsonaro (que ele apoia) como uma solução para crise fiscal que Goiás enfrentava quatro anos atrás, Vitor Hugo fez críticas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), ao qual o Estado aderiu, e disse que vai renegociar termos desse contrato se for eleito.

“As dificuldades que teremos nos próximos oito anos para fazer concursos, repor efetivos, conceder incentivos fiscais (e atrair investimentos), para diminuir impostos ou criar um novo hospital são decorrentes da decisão do governo estadual de adentrar no Regime de Recuperação Fiscal”, disse o candidato. “Quero mostrar para ele [Bolsonaro] o plano revisado para conseguir fazer, pelo menos, os concursos públicos”.

Ideologia de gênero

A sabatina teve 1h20 de duração e foi conduzida pelos jornalistas Rubens Salomão (Mais Goiás), Francisco Costa (Mais Goiás), Lucas Santana (TV Goiânia Band) e Thiago Mendes (Rádio Bandeirantes). Eles questionaram Vitor Hugo sobre um item do plano de governo dele que fala em combate ao que ele chama de”ideologia de gênero” nas escolas.

“Não vamos permitir o ativismo LGBT dentro das escolas, ou banheiros unissex”, afirmou o candidato. “Combateremos a ideologia de gênero, que é estimular crianças a ter sexualidade precoce, a adotar uma postura que não é a do sexo biológico delas”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mais Goiás (@maisgoias)

Indústrias de guerra

Em outro ponto de destaque da sabatina desta quinta-feira, Vitor Hugo disse que Goiás tem potencial para ser um polo de indústrias de guerra, pelo fato de haver projetos das Forças Armadas sendo executados no Estado.

“Goiás tem, mais ou menos, a mesma população de Israel. Só que eles tem uma indústria de Defesa que posiciona Israel no mundo, do ponto de vista político. E Goiás poderia ser algo semelhante, porque nós temos quatro projetos estratégicos das Forças Armadas em solo goiano. É a União, em Goiás, querendo gastar bilhões de reais, e cadê o estímulo do governo estadual para atrair indústrias de Defesa para cá? Anápolis, por exemplo dá para ser um polo aeronáutico”, afirmou.

"Cadê o estímulo do governo estadual para atrair indústrias de Defesa?", questiona Vitor Hugo (Foto: Jucimar de Sousa)

“Cadê o estímulo do governo estadual para atrair indústrias de Defesa?”, questiona Vitor Hugo (Foto: Jucimar de Sousa)

Outras sabatinas

Vitor Hugo foi o quarto candidato a governador a participar da série de sabatinas promovidas pelo Mais Goiás. Antes dele, foram entrevistados Edigar Diniz (Novo), Wolmir Amado (PT) e Ronaldo Caiado (UB). Nessa sexta-feira, o sabatinado será o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota).

Assista abaixo a íntegra da entrevista com Vitor Hugo