CORRIDA ELEITORAL

Esposa de Moro passa pelo Podemos e União Brasil em dois dias

A esposa do ex-juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, passou por dois partidos em dois dias.…

Esposa de Moro passou pelo Podemos e União Brasil em dois dias
Esposa de Moro passou pelo Podemos e União Brasil em dois dias (Foto: Reprodução)

A esposa do ex-juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, passou por dois partidos em dois dias. Ela se filiou ao União Brasil, assim como o marido, na quinta-feira (31), sendo que, na quarta (30), tinha entrado no Podemos – ocasião em que mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo.

Rosângela tinha o intuito de concorrer como deputada federal por São Paulo. A informação é de O Antagonista.

Como Moro especula-se que deve disputar à Câmara Federal – ele retirou a pré-candidatura à presidência e também migrou do Podemos para o União Brasil -, Rosângela irá concorrer a deputada estadual, conforme indicação do próprio União Brasil.

Pelo Twitter, Rosângela comentou a decisão do marido. “Moro aceitou o convite e se filiou ao União Brasil num grande gesto de estar disposto a consolidar uma 3ª via que nos livre da polarização. Nem lula nem bolsonaro: 3ª via já! Agora vai.”

Recuo de Moro

Por nota, Moro informou que retirou a pré-candidatura à presidência, nesse momento, para auxiliar na busca de uma candidatura presidencial única. Segundo ele, será um “soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”. Confira a nota na íntegra:

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio.

Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”