Entrevista

“Está na hora de compreender que Lula ganhou e precisa governar”, diz Mourão

O vice-presidente disse ainda que Bolsonaro não irá renunciar até o fim do ano e tampouco deve passar a faixa para Lula

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, dá entrevista coletiva após a 7ª Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (Foto: Agência Brasil)
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, dá entrevista coletiva após a 7ª Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (Foto: Agência Brasil)

Em entrevista ao jornal ao jornal Gazeta do Sul, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva precisa ser aceita e que o petista vai exercer suas tarefas como chefe do Executivo.

“Está chegada a hora das pessoas compreenderem que ele foi eleito e que agora ele tem que governar”, disse o vice-presidente em entrevista à Gazeta do Sul.

“A partir do momento que a gente aceitou participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive que ele vencesse, conforme venceu.”

Para Hamilton Mourão, as manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a unidades militares, que persistem passado mais de um mês do segundo turno, são legítimas, mas tardias.

“Os protestos teriam que ter acontecido no momento em que a Suprema Corte arquitetou a manobra que permitiu que os processos do ex-presidente fossem anulados. Ou seja, ele foi lavado, era um ficha-suja que ficou limpinho”, disse ele. “Agora, (a intervenção) é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”, completou.