Pré-candidaturas

“Eu estou indo para o tudo ou nada”, diz Dra Cristina sobre participação nas eleições

A vereadora Dra Cristina deixará o PSDB e se filiará no Partido Liberal (PL) para…

A Justiça eleitoral indeferiu, na noite de sábado (31), a candidatura da vereadora Dra. Cristina (PL) à Prefeitura de Goiânia.(Foto: Alberto Maia/ Câmara Municipal)

A vereadora Dra Cristina deixará o PSDB e se filiará no Partido Liberal (PL) para disputar a prefeitura de Goiânia. Em entrevista ao Mais Goiás, a parlamentar avalia que teria uma reeleição na Câmara Municipal encaminhada, mas preferiu abrir mão para apresentar um projeto maior para Goiânia. Ela declarou que vai para o “tudo ou nada”.

“Eu estou indo para o tudo ou nada, eu teria uma reeleição não garantida, mas encaminhada, e me dispus apresentar um projeto maior para Goiânia, espero que a gente consiga fazer boas composições”, declarou a parlamentar.

Número de candidaturas

Até o momento vários políticos se colocaram como pré-candidatos a prefeito de Goiânia e outras lideranças ainda deverão se manifestar. Dra Cristina avalia que está entusiasmada com o processo, com bons nomes que poderão compor a chapa dela.

A parlamentar analisa que não é ruim o fato de ter muitas candidaturas. Ela entende que necessidades da cidade podem ser debatidas com mais profundidade. Dra Cristina ressalta que há um risco de divisão de votos da oposição, mas que isso será possível saber, somente no processo eleitoral.

“Esse é um risco, eu estou vendo com bons olhos esse número grande de candidaturas. As pessoas tem uma visão maior, um aprofundamento em determinadas áreas para discutir os problemas da cidade. Vamos ver como podem se unir as candidaturas com aqueles que poderão ser vice. Talvez esse número de oito candidaturas possa ter uma redução”, destacou.

Articulações

Além da estruturação da candidatura no PL, Dra Cristina explicou que está trabalhando para formação de chapas para vereadores. Ela argumentou que o partido vai conseguir atingir a quantidade máxima que é de 52 vagas visando uma disputa a uma vaga na Câmara Municipal.

“Eu estou emocionada com a adesão que a gente está tendo de vários setores da sociedade civil, de pessoas que se dispõem em ser candidatos a integrar a nossa chapa, hoje são 52 vagas e temos tido até número maior do que esse. As pessoas tem nos procurado e isso é uma responsabilidade imensa para mim, a partir do trabalho que desenvolvemos aqui na Câmara Municipal e isso me deixa entusiasmada com o processo eleitoral”, argumentou.

Iris

Para Dra Cristina, o prefeito Iris Rezende (MDB), será candidato à reeleição. Ela entende que os sinais políticos que o prefeito tem dado, são claras manifestações de que ele disputará, sim, o processo em outubro. A parlamentar relatou que deseja debater o assuntos da cidade com Iris. A vereadora disse que respeita a história do emedebista.

“O prefeito Iris é um homem que tem todo o mérito para disputar, tem história política. Ele já começa a dizer que poderia participar do processo caso faltasse alguma coisa para fazer. Não tenho dúvida que é candidato. Eu teria prazer em debater com ele e quem vai decidir é o eleitorado goianiense”, finalizou.