CASA NOVA

Ex-deputado federal, João Campos se filia ao Podemos

"Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orientam o partido", disse nas redes sociais

Ex-deputado federal, João Campos se filia ao Podemos
Ex-deputado federal, João Campos se filia ao Podemos (Foto: Reprodução - Instagram)

Recém desfiliado do Republicanos, o ex-deputado federal João Campos se filiou ao Podemos nesta sexta-feira (24), em Goiânia. Ele confirmou pelo Instagram a filiação, que contou com a presença da deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu, do presidente estadual Eurípedes do Carmo e outras autoridades.

“Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orientam o partido. Afinal de contas, é fundamental para mim não negociar meus valores, meus princípios, minha crença”, escreveu na rede social.

À época que deixou o Republicanos, no fim de outubro, Campos afirmou ao Mais Goiás que discutiria com o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) a disputa da prefeitura de Aparecida de Goiânia. O ex-parlamentar, que é aliado de Gustavo Mendanha, vê a polarização entre o atual prefeito Vilmar Mariano (MDB) e o deputado federal Alcides Ribeiro (PL) tomar corpo no município.

Campos, inclusive, esteve presente no aniversário de 70 anos de Alcides, que marcou o lançamento da sua pré-candidatura. Evitou, no entanto, cravar apoios até colocar o seu nome à disposição para o pleito em uma ‘terceira via’.

“Eu posso tanto apoiar um daqueles que já colocou o nome a disposição, como posso vir a ser candidato. Essas questões não estão definidas. Acho que a única coisa que temos clara hoje é a pré-candidatura do prefeito Vilmar Mariano até porque já é o prefeito e tem o direito de se candidatar a reeleição e a pré-candidatura do professor Alcides. O restante, o cenário está aberto”, declarou naquele momento.

Em 2022, João Campos foi candidato ao Senado na chapa de Gustavo Mendanha. Logo em seguida, ele perdeu a presidência do Republicanos, que permaneceu na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).