VIOLÊNCIA POLÍTICA

Ex-primeira-dama de Estrela do Norte é condenada por morte de ex-prefeito

Waldivino teria entrado em luta corporal com a vítima que, imobilizada, acabou sendo baleada à queima roupa

A ex-primeira-dama de Estrela do Norte, Elaine Cristina Vaz, foi condenada, na última segunda-feira (26), a 14 anos de prisão por participação na morte do ex-prefeito do município, Geraldo Nicolau Filho, conhecido como Curica. O crime ocorreu em 2015. O então prefeito Wellington José de Almeida é o principal acusado do crime. A medida cabe recurso.

A defesa da ré alegou falta de provas, mas acabou condenada em 14 anos e 6 meses de reclusão. Ela vai recorrer em liberdade.

À época do crime, Elaine Cristina Vaz era casada com o prefeito Wellington José de Almeida. Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-prefeito, desafeto político do casal, foi visto entrando em um motel de Mara Rosa com a concunhada de Wellington (Anésia, casada com o irmão dele chamado Waldivino José de Almeida). O caso fora relatado a Elaine, que avisou ao marido.

As investigações apontaram que o casal, junto com Waldivino (o marido traído), ficou escondido em um quarto do motel, próximo à suíte onde estavam os amantes. Anésia e Geraldo foram surpreendidos por Wellington, Waldivino e Elaine quando saiam do estabelecimento.

O então prefeito e o irmão estavam armados, já Elaine estava afastada para filmar o adultério. Waldivino teria entrado em luta corporal com a vítima que, imobilizada, acabou sendo baleada à queima roupa por Wellington, mas Waldivino também efetuou disparos, matando Geraldo na hora.

Condenações

Elaine Cristina Vaz foi a segunda a ser condenada na ação penal movida pelo Ministério Público. Waldivino José de Almeida foi julgado e condenado em 2021 a 20 anos de prisão.

Os outros réus são Renata Pereira Rezende (antiga tesoureira do município, que ajudou a denunciar o caso extraconjugal), o ex-prefeito Wellington José de Almeida, que está foragido (ambos aguardam julgamento).