Ferve a disputa pelas vagas do quinto constitucional no TJGO
Veja quem são os favoritos à nomeação para novos cargos de desembargador
Está pegando fogo a disputa no meio da advocacia pelas três vagas de desembargador do quinto constitucional no Tribunal de Justiça de Goiás. Advogados já estão em campanha aberta para a eleição das listas sêxtuplas da OAB-GO, a serem encaminhadas ao governador Ronaldo Caiado para definição dos nomes que serão nomeados.
Entre os operadores do Direito no estado, já se especula quem são os favoritos nessa corrida para os cargos. São eles: Jean Carlos, ex-deputado estadual, que teria o respaldo da Assembleia; Juliana Prudente, procuradora Geral do estado, com apoio do governo estadual; e Alexandre Kafuri, que teria o aval do presidente do TJGO, Carlos França.
Pela ordem alfabética, os prováveis advogados que devem pleitear a indicação são: Alexandre Kafuri, Ana Carollina, Antônia Chaveira, Augusto Ventura, Breno Caiado, Bruno Toguchi, Carla Sahium, Clodoaldo Moreira, Dimitry Jucá, Fagundes Filho, Flávia Crisóstomo, Jean Carlos, Juliana Prudente, Kowalsky Ribeiro, Laudo Natel, Ludimilla Adorno, Ludimilla Torres, Marcelino Galindo, Márcio Morais, Ricardo Baiocchi, Rildo Mourão, Roberto Rodrigues, Rosângela Magalhães, Samuel Balduíno, Sônia Caetano, Tatiana Accioly, Telmo de Alencastro e Wemerson Santomé.
Claro que outros nomes menos cotados também podem aparecer.
Edital já publicado
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) já publicou o edital para inscrição no processo seletivo de formação das listas sêxtuplas para preenchimento de três vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás destinadas à advocacia. O prazo para as inscrições iniciará no dia 2 de março de 2023 e se encerrará no dia 29 de março de 2023, às 18h.
O Conselho Seccional deverá escolher 18 nomes habilitados para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia, sendo 6 nomes em cada lista. Com isso, serão três listas formadas. Escolhidos os nomes, serão encaminhadas ao TJGO que, por sua vez, forma as listas tríplices, que serão enviadas ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado. É o chefe do Executivo quem dá a palavra final e escolhe os nomes dos novos desembargadores.