Festa do Trabalhador, em Goiânia, também debateu PL das fake news
Matéria deve ir ao plenário da Câmara Federal nesta terça-feira
Cerca de mil pessoas participaram da festa do trabalhador, em Goiânia, no Dia do Trabalhador (1º de maio). O evento organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania reuniu centrais trabalhistas, centrais sindicais, movimentos estudantis, movimento de mulheres, do campo e da cidade na Praça dos Trabalhadores e, além da festa, abordou temas diversos, como o projeto de lei (PL) das fake news.
O evento, que teve início às 15h, contou com a distribuição de mudas frutíferas, shows musicais e feira livre. Entre os presentes, estiveram no evento os deputados estaduais Mauro Rubem e Bia de Lima, e a federal Delegada Adriana Accorsi, todos eles do PT, além de lideranças partidárias e sindicais.
Na ocasião, foram discutidos temas permanentes, como a geração de emprego e renda, mas também a pauta do momento, o PL das fake news. A matéria deve ir ao plenário da Câmara Federal nesta terça-feira (2). Entre os deputado goianos, apenas Accorsi e Rubens Otoni declararam voto no projeto.
Ideia da proposta é estabelecer um regramento mais definido para frear a divulgação de notícias falsas principalmente pelas redes sociais.