REUNIÃO VIRTUAL

FGM falará com Caiado sobre CPI da Covid que inclui municípios

Governador marcou uma reunião de emergência para esta segunda, às 17h30

FGM falará com Caiado sobre CPI da Covid que inclui municípios
FGM falará com Caiado sobre CPI da Covid que inclui municípios (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou uma reunião de emergência com prefeitos do Estado para às 17h30. O tema não foi divulgado, mas o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), José Cunha, irá falar sobre o posicionamento do presidente Bolsonaro (sem partido) em pressionar senadores a incluir municípios na CPI dos gastos da Covid-19, conforme apurou o portal.

O Mais Goiás tentou antecipar o discurso de Cunha, mas a FGM informou que ele se manifestará, por nota, após a reunião.

Vale lembrar, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a CPI da Covid protocolada por pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que investiga gastos da União com a pandemia, deve ser instalada nesta semana. A decisão foi acolhida após pedido dos senadores s Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania).

Nesta segunda (12), contudo, uma conversa divulgada entre Kajuru e Bolsonaro mostrou o presidente xingando Randolfe e pedindo ao goiano para ampliar o escopo da CPI, para atingir prefeitos e governadores. “Se você [Kajuru] não participa [da CPI], vem a canalhada lá do Randolfe Rodrigues para participar e vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desses”, disse o presidente em áudio divulgado nesta manhã, na Rádio Bandeirantes.

“Se não mudar a amplitude, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana. Tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto, é um limão que tá aí. Dá para ser uma limonada”, disse, ainda, ao senador.

Também nesta segunda, o senador Eduardo Girão (PSL-CE) informou que também fará o requerimento de uma CPI, já com 33 assinaturas, incluindo Estados e municípios. Esta comissão, inclusive, já tem as assinaturas dos goianos Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB).