POSSIBILIDADE

Filiação: Bolsonaro flerta com PP, diz Alexandre Baldy

Segundo o presidente do Progressistas em Goiás, Bolsonaro disse ao ministro Ciro que voltou a cogitar a sigla

Bolsonaro estaria pressionando para que PP deixe base de Caiado
Bolsonaro estaria pressionando para que PP deixe base de Caiado (Foto: Reprodução)

O presidente do Progressistas (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, informou ao portal que Bolsonaro (sem partido) voltou a flertar com o PP. Segundo ele, a informação foi repassada pelo ministro Ciro Nogueira (Casa Civil).

Ciro, destaca-se, também é o presidente nacional do PP. Segundo Baldy, “Bolsonaro está refletindo em qual partido se filiar para construir os melhores palanques em todos os Estados. E ele informou ao ministro Ciro que voltou a ‘flertar com o PP'”.

Na última semana, era certo que Bolsonaro se filiaria ao PL no próximo dia 22. Contudo, o presidente recuou e disse que a filiação dependia de mais conversa, no domingo (14).

Após a fala, o PL emitiu uma nota assinada pelo presidente Valdemar, confirmando o recuo do partido e adiamento da filiação do presidente Bolsonaro. “Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação.”

E ainda: “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação.” Posteriormente, Valdemar disse, segundo o Metrópoles, que se Bolsonaro recuar da filiação, o PL estará liberado para votar como quiser na Câmara Federal. Com 43 deputados, o partido é o maior do Centrão naquele parlamento.

Além do PL e o PP – partido em que Bolsonaro já esteve -, o presidente também teria como opção o Republicanos e outras siglas menores.