ACONTECE AGORA

Matheus Ribeiro aceita desafio e vai se encontrar com Rogério

Desafio foi feito neste sábado (4). Ambos vão se encontrar na manhã deste domingo (5)

Rogério Cruz desafia Matheus Ribeiro. Ambos são pré-candidatos a Prefeitura de Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), respondeu na manhã deste domingo (5) ao jornalista e pré-candidato ao Paço Municipal pelo PSDB, Matheus Ribeiro. No sábado (4), ambos protagonizaram provocações nas redes sociais, o que culminou em um “desafio” feito ao tucano. Ambos vão se encontrar, no Parque Itatiaia, onde a prefeitura de Goiânia realiza um mutirão de coleta de lixo, junto com o Consórcio Limpa Gyn.

A informação foi confirmada ao Mais Goiás por Ribeiro. De acordo com Matheus, Rogério retornou na manhã deste domingo informando sua localização. Ele adiantou ao portal que estava a caminho. Procurada, a assessoria do prefeito não retornou à reportagem. Foi justamente o serviço de coleta de lixo que provocou a discussão nas redes sociais entre os políticos.

O tucano questionava uma postagem nas redes sociais em que o chefe do executivo comemorava o recolhimento de 900 toneladas de resíduos na capital. Ambos são pré-candidatos ao Paço Municipal, nas eleições de 2024. 

“24 horas da Operação Cidade Limpa! Encerramos às 7h deste sábado a fiscalização da coleta domiciliar na Região Leste. Mais de 900 toneladas de lixo foram recolhidas, percorrendo 5 mil quilômetros”, comemorou Rogério Cruz. O tucano reagiu a publicação: “Prefeito, o duro é saber como 900 toneladas de lixo ficaram nas ruas sem a devida coleta. Por favor, o senhor não deveria estar se vangloriando disso”, provocou.

Cruz, entretanto, decidiu romper o silêncio e responder ao pré-candidato tucano. “Se esta atitude é vangloriar-se então estou no caminho certo”, disse. “Porque duvido que você teria coragem de ao menos pisar seus pés no lixão (aterro sanitário) como diz e faço sempre”, destacou acentuando o tom.

A partir disso, partiu para o desafio. “É muito normal para mim acompanhar de perto como estão nossos trabalhadores. Aliás, lhe convido a estar comigo amanhã para acompanhar o mesmo serviço na região norte. Topa?”, indagou. Minutos depois, veio a resposta. “Topo sim. Onde encontramos e que hora?”