POSIÇÃO

“Gostaríamos que maioria tivesse sido ouvida”, diz deputado sobre decisão do Republicanos

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Jeferson Rodrigues admitiu “desconforto” com a decisão…

Jeferson Rodrigues (Foto: Hellenn Reis - Assembleia Legislativa)

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Jeferson Rodrigues admitiu “desconforto” com a decisão do seu partido, o Republicanos, de declarar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) a governador. Jeferson afirma que todos os nove prefeitos da legenda tinham preferência por aliança formal com Ronaldo Caiado (UB), assim como a maioria dos integrantes da chapa de candidatos a deputado. O parlamentar garante que, caso a decisão tivesse se baseado em consulta interna, a posição adotada teria sido diferente.

“Nós temos hoje nove prefeitos, e eles caminham com Caiado. Temos 18 candidatos a federal e a maioria está com o governador. Gostaríamos que a maioria tivesse sido ouvida. Fica um desconforto, porque houve trabalho de articulação. Mas o presidente estadual do Republicanos, deputado João Campos, tinha esse direito, garantido pelo presidente do diretório nacional [Marcos Pereira]. Se João fez essa escolha, nós temos que respeitar”, afirmou Jeferson, em entrevista à rádio Sagres.

A despeito do “desconforto”, Jeferson garante que não haverá, por parte da ala simpática a Caiado, movimentos no sentido de reverter o apoio formal já hipotecado pelo diretório do Republicanos em Goiás a Mendanha. “Na vida, a gente tem que ter posição. Se o presidente Marcos Pereira alinhou a conversa desde o início, é assim que será. O partido é aquilo que o nome dele externa. Respeitaremos a decisão do João Campos porque, na vida, acima de tudo é importante haver respeito. Não posso trabalhar pelas costas, depois de o presidente nacional vir aqui e dizer uma coisa”.

O anúncio de que o Republicanos vai participar da chapa do ex-prefeito de Aparecida aconteceu no dia 13 de junho. Os porta-vozes foram João Campos e Marcos Pereira. Os termos do acordo pressupõem que Campos será o candidato a senador da chapa. Os demais políticos da legenda terão liberdade para apoiar os candidatos a governador que quiserem. Além dos nove prefeitos [entre os quais se inclui Rogério Cruz], estão com Caiado os deputados Jeferson Rodrigues e Rafael Gouveia, e o ex-secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.