Ajustes

“Governador está tomando atitudes corajosas e o TCE vê com bons olhos”, afirma Kennedy Trindade

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Trindade, afirmou nesta terça-feira…

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Trindade, afirmou nesta terça-feira (13/12) ter avalizado as medidas tomadas pelo governador Marconi Perillo para reduzir despesas do governo estadual. “O governador está tomando atitudes corajosas e o TCE vê com bons olhos”, declarou.

A afirmação foi feita na sede do TCE, em Goiânia, na solenidade em que Kennedy tomou posse como o presidente do Tribunal para o biênio 2017-2018. “Eu, particularmente, vejo com bons olhos. Acho que não tem como continuarmos como estamos. É necessário ter um teto de gastos da coisa pública. Nós precisamos gastar menos e fazer mais, pois quem paga é a população”, explicou. Participaram da solenidade o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton.

Kennedy Trindade, que substituirá a conselheira Carla Santillo na presidência do Tribunal, afirmou que Goiás está suportando as crises “com determinação, dinamismo e criatividade” e que a gestão de Marconi se tornou “exemplo, para o Brasil, de responsabilidade fiscal e de gestão eficiente”.

O novo presidente do TCE elogiou a disposição de Marconi em adotar medidas para garantir a boa gestão das contas do Estado. “Governar na bonança não é tarefa das mais difíceis. Mas, em tempos de crise, liderar mudanças estruturantes, que muitas vezes mexem com bases poderosas, para cuidar do bem comum, é tarefa apenas para os maiores”, avaliou Trindade, ao citar os recentes editoriais de veículos nacionais de comunicação e de comentários de analistas econômicos. “De acordo com alguns dos principais veículos de comunicação do país e muitos dos mais importantes analistas econômicos, Goiás está um passo à frente de outros”, lembrou.

Nova Mesa Diretiva

Na solenidade, também foram empossados os novos vice-presidente do TCE, Celmar Rech, e o corregedor-geral, Saulo Mesquita. Os mandatos, porém, serão exercidos apenas a partir de 1º de janeiro de 2017, quando expira o período da atual mesa, que tem Carla Santillo, como presidente; Kennedy Trindade, vice; e Celmar Rech, corregedor.