PGE

Governo do Ceará aciona Ciro Gomes por acusar governador petista de corrupção

Em 30 de outubro, na convenção estadual do PSDB, o pedetista declarou que "não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no Estado

Governo do Ceará aciona Ciro Gomes por acusar governador petista de corrupção
Governo do Ceará aciona Ciro Gomes por acusar governador petista de corrupção (Foto: Redes sociais)

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) acionou a Justiça contra o ex-governador Ciro Gomes (PDT) por acusar o atual gestor do Estado, Elmano de Freitas (PT), de corrupção. A fala foi dada na última semana.

Em 30 de outubro, na convenção estadual do PSDB, Ciro declarou que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no Ceará. “Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês: hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem.pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí.”

À Justiça, a PGE pede que Gomes apresente provas das acusações em até três dias. Caberá a 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza analisar a demanda assinada pelo procurador-geral Rafael Machado Moraes e pelo procurador-geral executivo assistente, Iuri Chagas de Carvalho.

“A forma como posta, ademais, acompanhada das expressões ‘todas’ e ‘tudo’, atinge a imagem de todos os servidores e colaboradores, porquanto a imputação volitiva feita a órgãos e Secretarias decorrem, na prática, de atos e manifestações praticados por agentes públicos. A acusação e generalização cometidas pelo interpelado são gravíssimas, portanto”, escrevem.