INSTITUCIONAL

Governo estadual cria “equipe de transição” para o segundo mandato

O objetivo é elaborar plano executivo com as principais metas do primeiro ano do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (UB)

Adriano da Rocha Lima, secretário-geral da Governadoria (Foto: Governo de Goiás - Divulgação)

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5) criou o Grupo Especial de Planejamento e Inovação (GEPI 2023). O objetivo é elaborar plano executivo com as principais metas do primeiro ano do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (UB). Se trata de algo semelhante a uma equipe de transição.

Para isso, o GEPI 2023 será dividido em 10 áreas estratégicas: educação, cultura e juventude; ciência e tecnologia; combate à pobreza e às desigualdades; infraestrutura; transporte público e energia; orçamento e finança; saúde; desenvolvimento econômico e geração de emprego; segurança pública; e agricultura e meio ambiente.

A equipe será coordenada pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, homem de confiança de Caiado. A intenção é que os grupos apresentem um documento de planejamento com a situação atual, a proposta, as metas, os custos e os prazos em relação ao seu campo de atuação.

O prazo final da entrega dos sub-relatórios deve ser 16 de dezembro de 2022. O coordenador do GEPI terá até 22 de dezembro de 2022 para entregar o Planejamento Especial para 2023.

Adriano da Rocha Lima aponta que a intenção é evitar descontinuidade nas ações de governo. “Nosso objetivo é adaptar a uma realidade mais prática. O plano de governo é mais de apontamento. Esse vai ser um plano de execução”, disse ao Jornal O Popular.