Gracinha Caiado: “Em Goiás não existe invasão de terra porque a polícia atua de imediato”
Primeira-dama participa, na Bahia, do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade como uma das palestrantes
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, está em Salvador, na Bahia, onde participa do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade como uma das palestrantes. Em entrevista ao jornal A Tarde nesta quinta-feira (16/5), a primeira-dama afirmou que em Goiás o governador Ronaldo Caiado não admite invasões ilegais de terra. “Invasão é crime pela nossa Constituição. Não podemos permitir que uma instituição que não tem sequer CNPJ dite as regras do agro no país. Isso não é permitido. Em Goiás, isso não existe. Não existe invasão de terra porque são coibidas dentro da lei e a polícia atua de imediato”, disse.
A primeira-dama defendeu também que os pequenos produtores da agricultura familiar precisam de apoio para produzir, que é o trabalho que vem sendo realizado pelo Goiás Social por meio do Agro é Social, voltado às famílias em vulnerabilidade que vivem no campo. “As pessoas não querem terra para simplesmente ficar ali. O desejo delas é produzir e com dignidade, levar seus filhos na escola, ter renda, eu acho que é isso que todo brasileiro deseja na vida”, afirmou.
Advogada e produtora rural, Gracinha é uma das palestrantes do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que acontece nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de maio, em Salvador, na Bahia. Ela fará parte do painel “Agronegócio Sustentável”, no qual falará sobre o tema “Agro é Social: experiência com pequenos produtores em Goiás”.