ELEIÇÕES 2022

Gustavo Mendanha diz que Caiado foi ineficiente no combate ao aumento dos combustíveis

“É um absurdo de uma hora para outra os postos de combustíveis aumentam os preços sem nenhuma justificativa", sustenta

Consulta à Justiça de Mendanha para disputa em Goiânia será neste mês
Consulta à Justiça de Mendanha para disputa em Goiânia será neste mês (Foto: Rodrigo Estrela - Divulgação)

O candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) disse que o governador Ronaldo Caiado (UB) deve agir no rigor da lei para evitar o aumento abusivo dos combustíveis nos postos de Goiânia e região metropolitana.

“É um absurdo de uma hora para outra os postos de combustíveis aumentam os preços sem nenhuma justificativa e com o mesmo preço. Cartel é crime. Afinal, não teve aumento na Petrobras. E o pior de tudo que o governador, que comanda o Procon e as polícias, não age com o rigor da lei”, afirmou Mendanha em vídeo publicado nas redes sociais.

ICMS

O ex-prefeito de Aparecida já afirmou que Caiado comete “mentiras eleitoreiras” por não ter reduzido o ICMS dos combustíveis, como prometido em 2018.

“O governador Ronaldo Caiado prometeu, em 2018, reduzir o ICMS dos combustíveis, mas não cumpriu e agora diz que não reduziu porque o Regime de Recuperação Fiscal não permitia, porém o Estado só aderiu ao RRF no fim de 2021″, pontuou.

Segundo Gustavo Mendanha, Caiado teve três anos para reduzir a alíquota e só o fez após a Proposta de Emenda à Constituição 123 ser aprovada pelo Congresso.

“Caiado comete mais uma mentira eleitoreira, assim como a mentira que regionalizou a Saúde”, criticou.