AGENDA

Gustavo Mendanha e Daniel Vilela aparecem juntos pela primeira vez desde “rompimento”

Gustavo Mendanha (sem partido) e Daniel Vilela (MDB) apareceram juntos pela primeira vez desde o…

Gustavo Mendanha e Daniel Vilela em agenda no polo aeronáutico
Gustavo Mendanha e Daniel Vilela aparecem juntos pela primeira vez desde "rompimento" (Foto: Divulgação)

Gustavo Mendanha (sem partido) e Daniel Vilela (MDB) apareceram juntos pela primeira vez desde o “rompimento” em evento de inaguração de Polo Aeronáutico em Aparecida de Goiânia na manhã desta terça-feira (19). O evento também contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de quem o gestor de Aparecida tem se aproximado.

Na postagem das redes sociais, Gustavo Mendanha citou o ex-prefeito Maguito Vilela, morto em janeiro deste ano, e diz se tratar de um “sonho que compeçou enquanto eu ainda estava vereador, na gestão do eterno prefeito Maguito Vilela”. Daniel Vilela aparece em fotos publicadas, mas distante de Mendanha e não há qualquer menção ao presidente do MDB. Eles chegaram a se cumprimentar.

Esse é o primeiro encontro oficial entre Gustavo Mendanha e Daniel Vilela desde a formalização da aliança entre o MDB e o DEM. Desde então, o prefeito de Aparecida de Goiânia busca articular sua candidatura ao governo estadual em 2022. Já o presidente do MDB goiano cumpre agenda com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e pretende visitar 100 municípios goianos.

Gustavo Mendanha rompeu com o MDB por não concordar com a aliança do partido com Caiado. Ele queria uma candidatura própria da sigla. No entanto, Daniel Vilela apresentou documento com aval de 146 diretórios municipais.

Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia

O polo aeronáutico surgiu a partir de decreto municipal assinado pelo ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) ainda em 2014 que transformou em Área de Utilidade Pública todo o terreno destinado à implantação do sítio aeroportuário, ou seja, pista, hangares e parte logística que garantirão o pleno funcionamento do aeródromo.

Alteração no Plano Diretor também considera o sítio aeroportuário como área de interesse econômico e inclui limites de expansão urbana e ainda a criação de um decreto que permite a abertura do Polo Aeronáutico.

Como será o polo aeronáutico?

O polo aeronáutico ocupará uma área de 209 hectares. Além da pista para pouso e decolagem de 2 mil metros de extensão, também estão previstos a construção de um hotel, de um posto para abastecimento, uma estação de embarque e desembarque, helicentro, uma pista de acesso aos hangares (taxiway) e uma base de operações completa para assistência aos proprietários de aeronaves.

O total de investimento estimado do empreendimento é de R$ 100 milhões. O empreendimento será realizado com capital privado. Serão ofertados 498 lotes com área média de 1 mil m² cada para a construção de hangares particulares e de empresas de manutenção, comércio, oficinas e de compra/venda e aluguel de aeronaves.