ELEIÇÃO | APARECIDA

Gustavo Mendanha se licencia para se dedicar a campanhas de Aparecida e Goiânia

Por meio de comunicado oficial, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), informou…

Gustavo Mendanha no microfone com adesivo da Maguito Vilela na camisa
Gustavo Mendanha deve se desfiliar do MDB nesta terça ou quarta (Foto: Divulgação)

Por meio de comunicado oficial, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), informou que irá tirar licença do cargo por dez dias, a partir desta quinta-feira (5), para se dedicar exclusivamente à campanha de reeleição à prefeitura. “A partir de agora, meu tempo é exclusivo para trabalhar as eleições”, afirmou o gestor.

Além disso, ele também vai usar o período para auxiliar nos compromissos e atividades de campanha do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19, desde a última semana.

“Eu resolvi me licenciar para me dedicar tanto aos trabalhos em Aparecida quanto em Goiânia. Me solidarizo, neste momento, com Maguito, uma vez que está convalescido. Então, estou a disposição do partido, da militância dos partidos que apoiam o Maguito”, abordou Mendanha.

Substituto

Vale destacar que, durante esses dez dias, o vice-prefeito Veter Martins (PSD) assume o paço municipal. Veter chegou a se colocar como candidato à prefeitura de Aparecida, mas desistiu da disputa dias depois.

À época, no último dia 2 de outubro, ele disse ao Mais Goiás que colocou o nome da disputa em um momento de emoção. “Agi no momento de emoção, sem fazer uma coisa que sempre fiz, sem consultar minha família”.

Ao justificar a saída, ele disse, ainda, que sempre priorizou a família. Ele é casado há mais de 30 anos e tem duas filhas. “Nesse momento elas me pediram que eu não fosse adiante. A família disse que não estava preparada, […] a campanha de prefeito é muito pesada. Eu não estava preparado”, declarou naquele momento.

Com a desistência, a vice dele na chapa, Márcia Caldas (Avante), assumiu a posição majoritária.