ARTICULAÇÕES

Henrique Meirelles recebe 21 deputados goianos para apresentação de candidatura ao Senado

Vinte e um deputados goianos se reuniram com o ex-ministro da Economia Henrique Meirelles (PSD)…

Vilmar Rocha, Lissauer e Henrique Meirelles
21 deputados goianos se reúnem com Henrique Meirelles para candidatura ao Senado (Foto: Reprodução - Instagram)

Vinte e um deputados goianos se reuniram com o ex-ministro da Economia Henrique Meirelles (PSD) em um hotel de Goiânia, na noite de quarta-feria (15), para articulações sobre a candidatura dele ao Senado Federal. O movimento foi liderado pelo presidente da Assembleia Legislatival, Lissauer Vieira (PSB).

Apenas um deputado presente no encontro é da oposição do governador Ronaldo Caiado (DEM): Paulo Cézar Martins (MDB).

Henrique Meirelles faz incursões semanais para Goiânia justamente para viabilização de sua candidatura ao Senado. A intenção do ex-ministro, assim como das lideranças do PSD goiano, como o presidente da sigla, Vilmar Rocha, é que ele seja candidato pela chapa do governador.

Henrique Meirelles se apresentou como pré-candidato e os deputados, em geral, deram boas-vindas, com clima de receptividade ao ex-ministro.

Nos bastidores, aponta-se que o nome de Henrique Meirelles seja o mais cotado para a candidatura na base governista por ser um nome de peso no cenário nacional, além de já ter sido eleito uma vez ao Senado por Goiás com 183 mil votos – embora tenha renunciado dois meses após a eleição para assumir a presidência do Banco Central.

No entanto, as articulações continuam e o posto é bastante disputado por partidos como Republicanos e dentro do próprio União Brasil, partido resultante da fusão entre PSL e DEM.

Movimentação de Lissauer rumo ao PSD

Lissauer caminha para sair do PSB, partido o qual tem pouca proximidade ideológica, rumo ao PSD. Neste sentido, a articulação faz parte deste movimento.

“Estamos em fase de aproximação para apresentação do ministro Meirelles como postulante ao Senado. O momento é de planejar o Estado de Goiás”, disse Lissauer Vieira durante o encontro.