CORONAVÍRUS

Histórico de Covid faz Câmara de Goiânia suspender atividades por 8 dias

A Câmara de Goiânia emitiu uma portaria, nesta quarta-feira (24), suspendendo de quinta (25) ao…

Câmara de Goiânia aprova projeto que proíbe porte de armas na Casa
Câmara de Goiânia (Foto: Arquivo -Alberto Maia - Câmara Municipal)

A Câmara de Goiânia emitiu uma portaria, nesta quarta-feira (24), suspendendo de quinta (25) ao dia 4 de março as atividades presenciais da Casa. A medida foi anunciada pelo presidente Romário Policarpo (Patriota), nesta data. As sessões, na próxima semana, estão canceladas. Na outra, híbrida.

Vale destacar, na terça-feira (23), Romário emitiu uma nota de pesar pelo servidor da Casa lotado no gabinete da vereadora Léia Klebia, Valter Almeida, que faleceu em decorrência da Covid-19.

E não é só ele. O vereador Cabo Senna perdeu, na última semana, o pai Eduardo de Sousa Soares, 80 anos, em decorrência da doença. Pouco antes, ele perdeu a a mãe, Zélia de Sena Soares, 80, e o irmão mais velho Francisco de Assis de Sena Soares, 56.

No último dia 13, o vereador Lucas Kitão também perdeu o pai, Emival Bueno, para a doença. Outros servidores da Câmara pegaram ou tiveram parentes doentes ou falecidos pela doença.

Portaria

Ainda segundo a portaria, durante a suspensão das atividades o parlamento passará passará por limpeza e desinfecção. As medidas, destacam-se, acatam a íntegra das recomendações do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina (SESMT).

Destaca-se, também, que, atualmente cerca de 1.300 passam pela Câmara, só em parlamentares, servidores, jovens aprendizes e terceirizados. Em dias de sessões – terça, quarta e quinta – os picos chegam 2 mil pessoas no local.

Ressalta-se, anteriormente, no dia 16 de fevereiro, a Câmara já havia fechado para imprensa e público em geral. Naquela época, o presidente Romário já tinha avisado que novas medidas sanitárias poderiam ser tomadas.

Confia a portaria AQUI.