INTOLERÂNCIA

Homem é suspeito de agredir senadora após aprovação do relatório da CPI dos atos golpistas

Ele gritava palavras de ordem e tomou a Constituição das mãos da congressista e fugiu, sendo perseguido pelo Senado e preso

Homem agride senadoras após aprovação do relatório da CPI dos atos golpistas
Homem agride senadoras após aprovação do relatório da CPI dos atos golpistas (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso pela polícia legislativa suspeito de agredir a senadora Soraya Thronicke, nesta tarde quarta-feira (18), no Senado. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Noblat, no X (Twitter), e pelo O Globo.

Segundo informado, o homem gritava palavras de ordem e tomou a Constituição das mãos da congressista e fugiu, sendo perseguido pelo Senado – não foi informada a identidade do homem, mas a polícia legislativa já realiza a oitiva. A violência ocorreu após a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro aprovar relatório da senadora Eliziane Gama, nesta tarde.

Soraya informou que irá registrar um boletim de ocorrência.

Em relação ao relatório, foram 20 votos sim, 11 não e uma abstenção. Durante a declaração do resultado pelo presidente da CPMI, o deputado Arthur Maia (União-BA), a oposição gritava “vergonha” ao fundo, enquanto os governistas aplaudiam.

Vale lembrar, o parecer pediu o indiciamento de 61 pessoas, entre civis e militares. Entre os nomes, o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas também do presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Geraldo Gaiardo, do presidente do Sindicato Rural de Rio verde, Luciano Jayme Guimarães, do presidente da Aprosoja, Joel Ragagnin, além de outros. Foram cinco meses de trabalho e o relatório reuniu mais de 1,3 mil páginas.