ATUALIZAÇÃO

“Infecção pulmonar grave” aparece pela primeira vez em boletim de Maguito

Boletim do Hospital Albert Einstein desta terça-feira (12) afirma que o prefeito de Goiânia Maguito…

Maguito segue sedado tratando infecção pulmonar grave, diz boletim
Maguito segue sedado tratando infecção pulmonar grave, diz boletim

Boletim do Hospital Albert Einstein desta terça-feira (12) afirma que o prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) está em diálise contínua, sedado e tratando infecção pulmonar grave. Esta é a primeira vez que consta no comunicado que a infecção é grave, desde que o ex-governador teve piora no quadro,  na última quinta-feira (7).

Confira na íntegra:

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Hoje, 12/01, segue na UTI, em diálise contínua, sedado, traqueostomizado em ventilação controlado, em tratamento de infecção pulmonar grave e drogas vasoativas em altas doses.

A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein. Rabahi, destaca-se, já havia dito, na segunda-feira (11), que o quadro de Maguito era grave.

Maguito

saúde do emedebista teve quadros de melhoras e pioras desde o início da internação ainda no dia 20 de outubro, quando foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus. Ele foi internado dois dias depois e transferido para São Paulo em 27 de outubro com 75% dos pulmões comprometidos. No dia 30 daquele mês ele foi intubado pela primeira vez.

No dia 8 de novembro foi extubado, mas apresentou piora no dia 15 do mesmo mês e precisou ser intubado novamente. Ainda iniciou tratamento com ECMO, para dar suporte aos pulmões e coração. Já em dezembro apresentou melhoras e a ECMO retirada. No dia 11, no entanto, apresentou sangramentos nos pulmões e teve que passar por cirurgia, mas apresentou melhoras depois do procedimento.

Como dito, o quadro de Maguito teve nova piora em 7 de janeiro, com novo quadro de infecção.