REVIRAVOLTA

Isaac deve abrir mão de disputar presidência da Câmara de Aparecida por André Fortaleza

O grupo dos 18 vereadores eleitos de Aparecida que tratavam da mesa diretora não existe…

André Fortaleza, presidente da Câmara, sorrindo
Vereadores de Aparecida aprovam antecipação de eleição da mesa diretora (Foto: Divulgação)

O grupo dos 18 vereadores eleitos de Aparecida que tratavam da mesa diretora não existe mais. E Isaac Martins (PL), escolhido, como candidato à presidência, deve ceder para André Fortaleza (MDB), antes isolado e fora do colegiado, para que ele seja o nome de consenso. A informação é do Goiás365.

Segundo o site, em reuniões com Gustavo Mendanha (MDB), Isaac mostrou disposição em abrir mão da candidatura, mas deixou a entender que quer participar da composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. Ele disse, também, que os projetos são parecidos com os de André.

“O projeto do André é muito parecido com o que a gente tem conversado com os vereadores. As nossas ideias são bem parecidas, não tem porque disputar. Se fosse diferente, a gente iria tocar o projeto. Vamos chegar num consenso para evitar rachaduras, desgastes. A gente está construindo esse projeto de chapa única, para não haver disputa”, afirmou.

O desmanche do grupo e recuo de Isaac ocorreu nos últimos dias, já que Fortaleza garantiu apoio declarado de vários vereadores. Recentemente, declaram apoio ao emedebista: Marcelo da Saúde (PSC); Kézio Montalvão (Solidariedade); Hans Miller e Camila Rosa, ambos do PSD; Getúlio Andrade (PV); Roberto Chaveiro (Podemos); bem como Diony Nery e Zé Filho, do PSDB.

Grupo

Segundo informações de bastidores, o grupo dos 18 foi orquestrado, inicialmente, para isolar André Fortaleza e Aldivo Araújo (MDB). “No entanto, a bancada de novatos percebeu que estava sendo usada como massa de manobra e decidiu desembarcar do bloco”, revelou uma fonte.

O grupo dos 18 era composto por: Gilsão Meu Povo (MDB), Elio Bom Sucesso (MDB), Lelis (PP), Valéria Pettersen (MDB), Isaac Martins (PL), Edinho Carvalho (PTC), Erivelton Contador (PP), Willian Panda (PSB), Fabio Ideal (PP), Hans Miller, Leandro da Pamonharia (PTC), Domingos Rodrigues (Cidadania), Diony Nery, Getulio Andrade, Sandro Oliveira (Cidadania), Roberto Chaveiro, Amendoim (PDT) e Zé Filho. Já os “excluídos”: André Fortaleza (MDB), Araújo (MDB), Camila Rosa (PSD), Gleyson Flávio (MDB), Pastor Marcos Miranda (Republicanos), Kezio Montalvão e Marcelo da Saúde.

Vale lembrar, na última semana, um membro do (então) blocão dos 18 disse ao portal que a alguém da prefeitura de Aparecida articulava para separar o grupo. Contudo, na segunda (14) houve uma reunião e, na quarta, foi anunciado que Isaac Martins seria o representante do grupo na disputa.

A eleição, porém, só ocorre após a posse, em 1º de janeiro. A diplomação já aconteceu.