PROJETOS

Izaura Cardoso se filia ao PSD e diz que seria “infantil” dizer que não pensa em ser candidata

Suplente do senador Wilder Morais diz que troca foi "amigável"

Izaura Cardoso, suplente do senador Wilder Morais (PL) (Foto: Divulgação)

Após trocar o PL pelo PSD, do marido e senador Vanderlan Cardoso, Izaura Cardoso pontua que sente-se honrada em ver seu nome ligada a uma candidatura à prefeita em Senador Canedo e que seria “infantil” de sua parte dizer que negaria uma oportunidade caso uma candidatura fosse viável, mas reforça foco em fortalecer a participação feminina na legenda e também na política.

O primeiro objetivo é fortalecer a participação da mulher na política. Hoje, somos o maior número de eleitoras e temos pouca participação nas decisões, estaduais, municipais e federais. Somos minoria nesse sentido e temos de fortalecer neste espaço. Quero fortalecer a participação das mulheres no PSD”, destacou a ex-primeira dama de Senador Canedo que ocupa a primeira suplência do senador Wilder Morais na Casa Alta do parlamento brasileiro.

Ao ser questionada como vê as pesquisas de intenção de voto que a colocam bem pontuada no município, Izaura  pontua que vê com naturalidade. “É natural que o meu nome e o do Vanderlan sempre apareça em alguma pesquisa em Senador Canedo pela história que construímos com a população e os funcionários públicos da cidade. É muito honroso a gente saber que é lembrado e reconhecido e saber que fizemos essa história”, pontua.

Em meio à corrida pré-eleitoral, Izaura destaca dá indicativos que pode lançar seu nome em um projeto para Senador Canedo. “Se houver uma oportunidade de dizer que quero participar seria infantil da minha parte dizer não. Porque somar numa mudança, avanço com a experiência que temos hoje… Se em 2004, a gente já pôde fazer, imagina hoje?”, indaga.

Mas calma lá… Izaura também postula que por ora, o seu foco será fortalecer o partido. A pré-candidatura deve ser construída. “Hoje a gente tá entrando no PSD e fortalecendo o partido. Falar sobre eleição ou concorrer é algo mais pra frente. Meu primeiro passo foi a mudança de partido e impacto já é grande. Eu sou muito grata ao PL e recomeço minha história dentro do PSD. Meu foco neste momento é fortalecer a participação feminina dentro do PSD. Vamos analisar os próximos passos mais adiante”, destaca.