BASTIDORES DO PODER

José Nelto afirma que Podemos quer montar um palanque “competitivo” de apoio a Caiado e a Moro em Goiás

O presidente do Podemos em Goiás, deputado federal José Nelto, conversou com o Podcast do…

Tribunal de Justiça condena deputado goiano pagar R$ 33 mil por cheques devolvidos
José Nelto (Foto: Agência Câmara)

O presidente do Podemos em Goiás, deputado federal José Nelto, conversou com o Podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, e afirmou que o partido tem um nome definido como pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, e que tudo caminha aliança com o União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado. “O Podemos tem um pré-candidato à presidente da República e em Goiás já está claro o distanciamento entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro. Nosso projeto hoje é montar um palanque competitivo em Goiás para Sérgio Moro e Ronaldo Caiado”. Com as últimas conversas entre os dirigentes nacionais do Podemos e do União Brasil, o partido de Caiado deve indicar a vice de Moro, o que, naturalmente, deve garantir um palanque para o ex-ministro em Goiás.

Apertado

Com o movimento do Podemos, a opção de ser um candidato de “centro” para Gustavo Mendanha vai ficando mais distante.

O único

Nelto afirmou ainda que ele tem um compromisso pessoal com o projeto à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) e que não vai ficar conversando com “dois ou três lados”.

Aproximação

O governador de Goiás deve ter uma agenda com a presidente do Podemos, Renata Abreu, nos próximos dias.

Bancando

A deputada federal Magda Mofatto fez filiações ao PL com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. E colocou seu helicóptero pessoal à disposição do ex-emedebista para as viagens ao interior do Estado.

Preparando campo

O pré-candidato ao Senado em Goiás Henrique Meirelles volta ao Estado para mais uma rodada de agendas políticas nesta quarta-feira (15).

Pleito

Por falar em Meirelles, José Nelto também contou à coluna que conversou com o ex-ministro. Apesar de ter frisado que agora é o momento das conversações, avaliou que o Podemos pode ter, por exemplo, uma vaga na suplência ao Senado.