COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Kitão provoca Adriana: “Agora todo mundo quer falar que é gestor”

Vereador diz que entrada de Mabel na disputa muda discurso de pré-candidatos

Kitão: gestão do PT foi mal avaliada (foto divulgação)

“Agora todo mundo quer falar que é gestor”. A provocação do vereador Lucas Kitão (União Brasil) diz respeito à mudança ocorrida nos discursos dos pré-candidatos a prefeito de Goiânia, depois da entrada de Sandro Mabel (UB) na disputa. Segundo Kitão, essa mudança é sinal de que a pré-candidatura de Mabel mexeu com o cenário eleitoral da capital e preocupa adversários.

Como exemplo, ele cita as declarações da deputada federal Adriana Accorsi (PT), também pré-candidata a prefeita, que disse que ela é quem detém maior experiência de gestão entre os pré-candidatos. A pré-candidata a prefeita justifica que comandou a Polícia Civil por quase dois anos (entre final de 2011 e início de 2013), durante a gestão de Marconi Perillo (PSDB) no governo de Goiás. 

“O que a deputada Adriana omite é que ela deixou a gestão da Polícia Civil de Goiás depois de muitas críticas na área da segurança pública do Estado. E justamente para assumir uma secretaria na administração do prefeito Paulo Garcia (PT), que terminou o mandato muito mal avaliado”, enfatiza o vereador.

Em janeiro de 2013, Adriana Accorsi assumiu a Secretaria de Defesa Social na gestão petista. “A deputada teve um desempenho apagado em uma pasta importante como é a Assistência Social. Além do mais, o estilo de gestão do PT é preocupante. As gestões do partido não deixaram saudade entre os goianienses”, relembra Lucas Kitão. 

“Dirigir a Polícia Civil é muito diferente de administrar uma cidade do tamanho de Goiânia, que exige habilidades políticas e administrativas mais abrangentes e uma postura de liderança mais forte”, avalia Kitão.

Em entrevista ao Mais Goiás, Adriana disparou indiretas a Sandro Mabel, dizendo que os princípios da gestão na iniciativa privada não são os mesmos do setor público. “Não são, e esse é exatamente um dos maiores problemas do setor público, conhecido pela morosidade. Se a gente consegue replicar na Prefeitura de Goiânia as metas de eficiência e inovação adotadas em grandes empresas, com certeza vamos entregar muito mais serviços e cuidados à população. E o Sandro Mabel está preparado para isto”, enfatiza Kitão.