CANDIDATURA

Lissauer busca apaziguar ânimos com governo para disputa ao Senado

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) apontou “coerência” para manutenção do PSD na base do…

Lissauer Vieira em encontro com prefeitos (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) apontou “coerência” para manutenção do PSD na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mesmo com candidatura avulsa ao Senado. O presidente da Assembleia Legislativa mostrou intenção de apaziguar os ânimos com o governo estadual, durante encontro com 24 prefeitos na segunda-feira (1).

“Não existe nenhum tipo de diálogo e negociação que não envolva algum tipo de discussão e de posicionamento nos momentos oportunos”, disse em entrevista. “Tenho uma história com o governador Ronaldo Caiado e não podemos nos esquecer disso”, salientou.

“O partido está conduzindo esta estrutura partidária para podermos, na sexta-feira, tomarmos a decisão mais coerente para o partido e, claro, caminhando no rumo que é a composição com a chapa de reeleição do governo Ronaldo Caiado”, salientou durante o encontro com prefeitos.

O presidente da Assembleia ainda reforçou que a meta do partido sempre foi lançar a candidatura única ao Senado, mas esbarrou na legislação, que permitiu as candidatura avulsas. “Não temos como impedir outros partidos de lançarem candidaturas”, pontuou.

Candidatura

As falas de Lissauer tentam apaziguar os ânimos exaltados das últimas semanas, em que ele chegou a fazer críticas ao governador pelo fato de não ter sua candidatura ao Senado como única pela base do governo.

Ele chegou a não comparecer a evento de comemoração do aniversário da Cidade de Goiás, no último dia 25, o que foi lido por governistas como um “recado”.

Lissauer chegou a fazer negociações com o grupo do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), na tentativa de alcançar a candidatura exclusiva para a vaga majoritária do Congresso Nacional, mas não avançou.

A base conta com quatro pré-candidatos ao Senado: Delegado Waldir e Zacharias Calil, ambos do União Brasil; Lissauer e Alexandre Baldy (PP).