BASTIDORES DO PODER

Lissauer diz que, apesar de conversas adiantadas, martelo com o PP ainda não foi batido

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), conversou com a coluna sobre…

Aliado de Caiado, Lissauer não quer relacionamento político com Daniel
Aliado de Caiado, Lissauer não quer relacionamento político com Daniel (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), conversou com a coluna sobre a sua mudança de partido para disputar as eleições do ano que vem e afirmou que, apesar de estar com as conversas adiantadas para se filiar ao PP, atualmente comandado pelo ex-deputado federal Alexandre Baldy, ainda não foi batido o martelo quanto ao seu ingresso à legenda. “Nada fechado ainda com o PP, apesar das conversas estarem adiantadas com o partido.” O presidente da Legislativo goiano contou que também tem mantido contato com o PSD, que recentemente filiou o ex-ministro Henrique Meirelles. “Mas está cedo para bater martelo. Isso só vai ocorrer em março do ano que vem após a definição das novas regras eleitorais”, argumentou.

Insistência

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ligou ao menos três vezes para Caiado para que a reunião do governador com Baldy, na última segunda-feira, ocorresse.

Quem diria

Entusiasta da aliança do DEM com o MDB, o deputado Chiquinho de Oliveira afirmou que Daniel Vilela age e faz ponte para apaziguar clima entre Caiado e PP . Segundo Chiquinho, Daniel está sendo um articulador para Caiado.

Assina embaixo

Lissauer Vieira também contou à coluna que o presidente do MDB, Daniel Vilela, está agora articulando politicamente para o governador.

Pedido

O governador Ronaldo Caiado pregou em seu discurso, no evento do Mecaniza, na Seapa, que o Estado precisa de trabalho e de união. Estavam presentes parte da bancada federal goiana e prefeitos.
“Contem com o apoio do governo. Estaremos com a manga arregaçada trabalhando juntos”, afirmou.

Tudo junto e misturado

O maquinário agrícola entregue na Seapa é proveniente de emendas da bancada federal goiana, de ex-deputados federais e do ex-senador Wilder Morais. Estavam presentes os emedebistas Daniel Vilela e Pedro Chaves, deputado federal João Campos (Republicanos), deputada Flávia Morais (PDT), Delegado Waldir (PSL) e Magda Mofatto (PL)