POSICIONAMENTO

Lissauer sai em defesa de Ismael após declaração de Caiado sobre Mandetta

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), saiu em defesa do secretário…

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), saiu em defesa do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, após declaração do governador Ronaldo Caiado de que, caso deixe o Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta tem compromisso de assumir a secretaria de Saúde em Goiás.  Lissauer se manifestou pelo twitter e ainda emitiu nota sobre o assunto.

Lissauer Vieira tem tido uma relação mais próxima com o governador, mas, desta vez, a colocação feita não foi ao encontro ao que pensa o chefe do Executivo. O líder do Legislativo elogiou a atuação do secretário atual, destacando que há seriedade e profissionalismo ao tratar da Covid-19 em Goiás. Ele elogiou ainda a postura discreta do gestor em Saúde.

“Com uma postura discreta, mas carregada de sensatez e amparado pelo senso comum de salvar vidas, o secretário vem exercendo um papel fundamental no combate ao coronavírus em Goiás”, conclui Lissauer.

Críticas

O deputado de oposição, Humberto Teófilo (PSL) criticou a postura de Ronaldo Caiado ao considerar uma possível vinda de Mandetta para o governo goiano, no lugar de Ismael Alexandrino.

“Caiado desrespeita e ignora seu secretário de Saúde, o qual é um dos melhores gestores do governo (técnico, simples, humilde e prestativo). Se existissem “10 Ismael” no governo, talvez minhas críticas seriam bem menores. Meu total apoio ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino”, afirmou por meio das redes sociais.

Bolsonaro x Mandetta

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste domingo (5) que integrantes do governo dele “viraram estrelas” e que a hora deles vai chegar.

“[De] algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona”, afirmou Bolsonaro a um grupo que se aglomerou diante do Palácio da Alvorada.