Brasília

Luiz Carlos do Carmo assume vaga no Senado deixada por Caiado

O ex-deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO) assumiu, nesta quarta-feira (02), a vaga de…

O ex-deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO) assumiu, nesta quarta-feira (02), a vaga de senador no lugar do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A cerimônia de posse aconteceu na Presidência do Senado Federal e contou com a presença de familiares, amigos e senadores.

“Chego ao Senado para trabalhar por Goiás e não medirei esforços para ajudar o meu povo goiano”, disse o senador.

Luiz Carlos afirmou que uma de suas bandeiras no Congresso será o combate à corrupção, geração de emprego e principalmente a segurança pública, já que perdeu uma filha, a advogada Michelle Muniz de Carmo, vítima de assalto a mão armada em 2012.

O senador disse também que pretende trabalhar junto aos municípios, onde está a necessidade mais urgente. “Quando divide os recursos, não sobra quase nada para os municípios. Precisamos fazer uma reforma para mudar isso”, ressaltou.

Operação Decantação

Em 2016, Luiz Carlos do Carmo foi citado na Operação Decantação. O nome do senador apareceu em gravações de uma conversa que revela tráfico de influência na Saneago. No áudio, o diretor de Produção da Saneago, Mauro Henrique Barbosa, liga para o diretor de Gestão Corporativa, Robson Borges Salazar, e pede, em nome de Luiz Carlos do Carmo, que Robson fure a fila de pagamentos para beneficiar uma empresa ligada ao peemedebista: a Transuan.

Na ocasião, Luiz Carlos do Carmo confirmou que a Transuan pertence ao irmão dele, mas negou as acusações e chegou a afirmar que renunciaria ao seu mandato caso a Polícia Federal encontrasse algum ilícito da parte dele. Ele disse ainda que o vazamento das gravações teria como motivação enfraquecer o então senador Ronaldo Caiado (DEM).