FICA PRA DEPOIS

“Lula nunca teve agenda confirmada em Aparecida”, diz deputado do PT

Rubens Otoni diz que não há o que se falar em cancelamento se a agenda nunca foi confirmada

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: 55,91% dos goianienses reprovam gestão Lula
Goiás Pesquisas/Mais Goiás: 55,91% dos goianienses reprovam gestão Lula (Foto: Ricardo Stuckert - Presidência da República)

O deputado federal Rubens Otoni (PT) afirmou ao Mais Goiás nesta segunda-feira (18) que a agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Aparecida de Goiânia para inauguração de um novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) nunca havia sido confirmada, por isso, não há o que se falar de cancelamento de um compromisso.

“Na verdade, havia uma informação que ele estaria presente, mas essa agenda não havia sido confirmada. Ele está com agenda fora de Brasília, mas na primeira oportunidade ainda neste semestre nós queremos tê-lo em Goiás trazendo boas notícias para o nosso estado”, destacou o parlamentar ao portal.

Questionado se a agenda então nunca havia sido confirmada, Rubens reforçou. “O que deve ter acontecido é que assim que for confirmada a inauguração do Campus associaram automaticamente que ele estaria presente. Mas não houve da parte do presidente Lula”, destaca ao portal.

O petista prefere não antecipar futuras agendas, mas destaca que Lula deverá vir sim a Goiás dentro dos próximos três meses. “As vezes, as pessoas começam a querer sinalizar possibilidades e depois cria esse ambiente que foi cancelado. É preferível acertar a data e quando for tudo oficializado, nós anunciamos. A expectativa é que neste primeiro semestre ele esteja aqui”, salienta.

A expectativa de lideranças petistas goianos era que Lula estivesse presente na inauguração do novo campus da Universidade Federal de Goiás em Aparecida de Goiânia, na próxima sexta-feira (22), como havia sido antecipado pelo Mais Goiás. 

Goiás é um dos oito estados brasileiros que não receberam visita do presidente ao longo de 2023, no primeiro mandato do petista. Ele até ensaiou a vinda para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, em junho do ano passado, mas acabou cancelando devido à má condição climática.