Mãe de Ibaneis Rocha sofre acidente doméstico em Caldas Novas e ajuda de Caiado reaproxima os dois governadores
O transporte da idosa até Brasília teria sido feito por uma UTI aérea do Governo de Goiás; depois disso, os dois governadores teriam marcado jantar para sexta-feira (19))
A mãe do governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), sofreu acidente na tarde da última quarta-feira (17) em Caldas Novas (GO). Dona Maria Mercedes Rocha escorregou, perdeu o equilíbrio e caiu na área de lazer do apartamento da família. Com o tombo, a idosa de 73 anos quebrou uma costela.
Dona Mercedes foi levada para um hospital da cidade e, na manhã desta quinta-feira (18), transferida para o DF de avião. Segundo informações do Portal Metrópoles, o transporte teria sido feito por uma UTI aérea do Governo de Goiás e o ato teria gerado a possibilidade de reconciliação entre os governadores dos dois estados.
A idosa agora está internada no hospital DF Star, na capital do Brasil. O estado de saúde não é grave, mas devido à idade e ao histórico de diabetes é necessário maior cuidado.
Desentendimento e conciliação
No mês passado o mesmo portal de notícias divulgou um desentendimento entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e Ibaneis. A situação teria acontecido enquanto o emedebista fazia viagem de trem no município goiano de Valparaíso.
O democrata goiano teria entrado em contato por telefone com o Ibaneis para tirar satisfação sobre a o testes do veículo sobre trilhos e os dois teriam trocado insultos. Agora, com o ato de Caiado, parece que a desavença deu uma trégua e os dois até teriam marcado um jantar de reconciliação para a próxima sexta-feira (19), em Goiânia.
“Fiquei muito tocado e agradecido pela atenção e pelo cuidado que Caiado dispensou à minha mãe. Serei sempre grato”, disse Ibaneis ao Portal Metrópoles.
*Do Mais Goiás, com informações do Portal Metrópoles