COM COVID-19

Maguito continua intubado, mas tem melhora no quadro pulmonar

Intubado desde a última sexta-feira (30), o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) apresentou…

Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital
Maguito tem melhora lenta e progressiva do quadro pulmonar, diz hospital

Intubado desde a última sexta-feira (30), o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) apresentou melhora no quadro pulmonar, nas últimas horas. Ele recebe tratamento para inflamação no pulmão decorrente da covid-19. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do político neste domingo (1º/11).

Em nota, a equipe de Maguito informou que ele segue internado na UTI do Hospital Abert Einstein, em São Paulo. Ele está sedado e respira com ventilação mecânica invasiva para tratar a mencionada inflamação.

Em vídeo divulgado também pela assessoria, o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o político, explicou que as funções cardíacas e renais estão do paciente estão preservadas.

“Ele continua sob efeitos sedativos, está na UTI, recebendo ventilação através dos aparelhos, mas com boa recuperação no quadro pulmonar. Ele mantém também as funções cardíacas e a função renal preservadas, o que é um bom sinal e que ajuda também na evolução dessa fase da doença, que é um pouco mais lenta. A equipe médica está bastante confiante na recuperação dele”, afirmou.

Diagnóstico e internação

O candidato ao paço municipal está internado desde às 22h de terça-feira (28) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele recebe tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da covid-19.

Nesta sexta, a assessoria do candidato informou, por volta das 14h40, que o estado de saúde do emedebista se agravou e que ele precisou ser intubado. Maguito está com covid-19 e internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O paciente havia apresentado ligeira melhora na última quinta, de acordo com boletim médico divulgado pela coordenação de campanha.

O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do dia 18 de outubro. Ele interrompeu as atividades de campanha no último dia 19 e foi hospitalizado na última quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia, dois dias após testar positivo para a Covid.