ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Maguito tem 33%, Vanderlan 26% e Adriana Accorsi, 14%, aponta pesquisa Ibope em Goiânia

O emedebista Maguilo Vilela está à frente da disputa pela Prefeitura de Goiânia, segundo pesquisa…

O senador Vanderlan Cardoso prestou apoio à deputada estadual Adriana Accorsi (PT), após a parlamentar ser ameaçada de morte na internet. (Foto: reprodução)

O emedebista Maguilo Vilela está à frente da disputa pela Prefeitura de Goiânia, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ibope e encomendada pela TV Anhanguera. O político lidera com 33% das intenções de voto e é seguido por Vanderlan Cardoso (PSD), 26%, e Adriana Accorsi (PT), 14%. Os dados foram divulgados na noite desta quinta-feira (5).

Em 4º lugar está Elias Vaz (PSB), com 4%. Na sequência, vêm Alysson Lima (Solidariedade), com 3%; Major Araújo (PSL), com 3%; Dra. Cristina (PL), com 3%; Gustavo Gayer (DC), com 3% e Manu Jacob (PSOL), com 1%.

Virmondes Cruvinel (Cidadania), Samuel Almeida (Pros), Fábio Júnior (UP), Cristiano Cunha (PV) e Talles Barreto (PSDB) aparecem em seguida. Todos eles têm 0%. A pesquisa mostrou, ainda, que 6% declararam branco ou nulo, e 3% não sabem ou não responderam. Antônio Vieira Neto (PCB) e Vinícius Gomes (PCO) não foram citados.

O instituto também mediu a rejeição dos candidatos. Segundo o levantamento, 25% não admitem a hipótese de votar em Major Araújo. Em Adriana Accorsi, 19%; em Maguito, 16%; em Vanderlan, 16%; em Elias Vaz, 14%; em Manu Jacob, 11%; em Alysson Lima, 9%; em Samuel Almeida, 8%; em Talles Barreto, 8%; em Virmondes Cruvinel, 8%; em Fábio Júnior, 6%; em Vinícius Gomes, 6%; em Dra. Cristina Lopes, 6%; em Antônio Vieira Neto, 5%; em Cristiano Cunha, 5%, e em Gustavo Gayer, 5%.

De acordo com a pesquisa, 6% poderiam votar em todos os candidatos. Além disso, 16% não sabem ou não quiseram opinar.

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e divulgada nesta quinta-feira (5). O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 3 a 5 de novembro, na cidade de Goiânia. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo GO‐06519/2020.