BASTIDORES DO PODER

Major Vitor Hugo mantém pré-candidatura e afirma que vai se filiar ao PL no próximo sábado

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal e pré-candidato ao…

Vítor Hugo lamenta desfecho do caso da menina de 11 anos estuprada
Major Vitor Hugo representa contra Serpes e aponta irregularidades no registro de pesquisa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo, contou, em conversa com a coluna, que sua filiação ao PL está marcada para o dia 26 de março, sábado, em Brasília. “Será durante o evento de lançamento da pré-candidatura do presidente Bolsonaro à reeleição”, afirmou. Vitor Hugo disse que seu projeto de ser candidato ao governo de Goiás e a sua filiação já foram acertados com Bolsonaro e com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Na última semana, o parlamentar publicou vídeos em suas redes sociais nos quais reafirma a pré-candidatura e rebate notícias – que ele classifica de “fake-news” – de que ele teria desistido de ser candidato. “Eu sou pré-candidato ao governo de Goiás e vou manter essa posição”, defendeu.

O outro lado da moeda

Apesar de bradar que tem o apoio do presidente e da cúpula do PL nacional, é Gustavo Mendanha que conta com o apoio do diretório estadual do partido em Goiás.

Intrigante

Antes aliado de Caiado, o senador Vanderlan Cardoso defende agora a pré-candidatura de Vitor Hugo em Goiás. O senador esteve com o deputado federal na última terça-feira e reafirmou seu apoio ao militar. Integrantes do PSD têm questionado a postura do senador, já que o partido deve apoiar o projeto de reeleição de Caiado ou a postulação de Gustavo Mendanha.

Ninguém entende

Mas pessoas próximas a Vanderlan garantem que ele também tem conversado “bastante” com Mendanha e é hoje um dos poucos da cúpula do PSD que flerta com a pré-candidatura do prefeito de Aparecida.

Corajoso

O deputado federal Delegado Waldir procurou a coluna para reafirmar sua pré-candidatura ao Senado. “Meu projeto é Senado e eu não arreguei um centímetro”.

A chance

“O Delegado Waldir quer ser senador. E não vai ser fácil me tirar desse projeto”, afirmou sobre si. Waldir faz parte da base caiadista e está confiante na possibilidade de que os partidos que vão compor a coligação possam lançar mais de um candidato ao Senado.

Disputado

Além do PSD, o MDB também está interessado na filiação do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, pré-candidato a deputado federal. O presidente do partido, Daniel Vilela, tem mantido contato com o secretário, ação que ainda não foi tomada pelo PSD, legenda que espera de Caiado a oferta de nomes de candidatos à Câmara dos Deputados.

Romaria

A cúpula do PSDB comemora as reuniões políticas desta semana no escritório político do ex-governador Marconi Perillo. “Pareceu os tempos em que ele estava no governo”, comentou um aliado do tucano à coluna.