CRÍTICA

“Marcha dos alienados”, diz presidente da OAB sobre atos de 7 de setembro

Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz diz que os…

"Marcha dos alienados", diz presidente da OAB sobre atos de 7 de setembro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz diz que os atos de 7 de setembro representa a “marcha dos alienados e mal-intencionados”.

“Para o dia 7 está convocada a Marcha dos Alienados e Mal-intencionados. Um encontro dos que não se importam com o preço da carne, do combustível, com 600.000 mortes e remédios incinerados. A resistência não se prova em confrontos, mas nas urnas e na luta diária pela democracia”, escreveu o presidente da OAB nas redes sociais.

Felipe Santa Cruz, desde o início da gestão Bolsonaro (sem partido), adotou uma postura crítica ao governo federal. Contudo, o evento desta terça-feira (7), Dia da Independência, terá atos favoráveis ao governo, mas também contrários – apesar dos atos pró-Bolsonaro serem a proposta inicial.

Goiânia e outras cidades de Goiás realizam manifestações neste Dia da Independência, 7 de setembro (terça), contra presidente Bolsonaro, por exemplo. Na capital, o evento acontece às 9h, com concentração na Praça do Bandeirante.

Na pauta, além do impeachment do presidente Bolsonaro, o desejo de expressar a indignação de forma legítima e constitucional contra o governo federal. Kelly Gonçalves, coordenadora da campanha Fora Bolsonaro Goiás, informou que, além de Goiânia, estão previstas manifestações em outras 19 cidades do interior.

Caravanas para atos pró-Bolsonaro em 7 de Setembro rumo a Brasília

Por outro lado, mais de 1.400 pessoas seguirão de Goiânia para Brasília em caravana para manifestações a favor do governo federal e do presidente Bolsonaro (sem partido), neste 7 de Setembro (terça-feira), Dia da Independência. Nesta segunda-feira (6), à meia-noite, 31 ônibus sairão de dois pontos de partida da capital.

A maior concentração acontece no estádio Serra Dourada, de onde sairão 21 ônibus, cada um com quase 50 lugares. Este evento é organizado pela Frente Conservadora de Goiás e Direita Goiás. As passagens variaram de R$ 20 a R$ 40 – não há mais vagas. Da Praça Cívica, por sua vez, saem dez veículos, com organização do Movimento Brasil Verde e Amarelo e Aliança pelo Brasil.

As informações foram confirmadas por João Paulo Cavalcante, membro da Frente Conservadora. Segundo ele, estes são apenas os números dos movimentos de rua. “Ainda tem igrejas, empresários e pessoas que vão por conta própria. Não dá para precisar a quantidade de pessoas”, informou ao Mais Goiás.

De acordo com ele, ainda nesta segunda há pessoas ligando, querendo seguir com as caravanas. Contudo, não há mais vagas ou ônibus para alugar. João Paulo, inclusive, precisou conseguir alguns veículos em Anápolis, pois na capital não encontrava mais.

Além de Goiânia, terão caravanas saindo, também, de Anápolis (3 ônibus); Ceres (1); e Rio Verde. “Serão manifestações pacíficas, não haverá confronto”, garante João.