LEGISLATIVO GOIANIENSE

Marido de servidora morre de covid-19 e Câmara fecha gabinetes para desinfecção

Gabinetes da Câmara Municipal de Goiânia foram fechados após a morte do marido de uma…

Gabinetes da Câmara Municipal de Goiânia foram fechados após a morte do marido de uma funcionária do vereador Divino Rodrigues (Patriota), em virtude de complicações do coronavírus.  O prédio do Poder Legislativo passará por desinfecção.

Segundo a presidência da Câmara Municipal, a funcionária é servidora efetiva da Comurg e está à disposição do gabinete do vereador. O Legislativo lamenta a morte do esposo da servidora.

Sessões presenciais têm sido realizadas na Câmara para prevenir o alastramento da doença. Acesso ao plenário tem sido restrito a vereadores e funcionários que assessoram a condução dos trabalhos. A entrada de funcionários dos gabinetes não é permitida.

Veja a nota enviada pela direção da Câmara:

A Câmara de Goiânia lamenta profundamente o falecimento, em decorrência de infecção por Covid-19, do cônjuge de servidora lotada no gabinete do vereador Divino Rodrigues. A funcionária, que pertence ao quadro efetivo da Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), à disposição do Poder Legislativo, testou positivo para o novo coronavírus e está em isolamento, em casa.

A servidora já estava afastada do trabalho, em home office, em cumprimento às medidas de distanciamento social previamente determinadas pela Mesa Diretora, ainda no mês de março.

Tão logo foi informado do ocorrido, o vereador Divino Rodrigues comunicou e relatou os acontecimentos à Mesa Diretora do Poder Legislativo. O vereador seguiu as recomendações do Departamento Médico da Casa, já está em isolamento e tomará as providências para submeter-se ao exame nesta quarta-feira, 20.

A Mesa Diretora reafirma que estão inteiramente suspensas, até novo entendimento do Departamento Médico da Casa, todas atividades dos Gabinetes dos Vereadores. A ala dos Gabinetes será completamente isolada a partir desta quarta-feira, 20, e o prédio da Câmara de Goiânia será submetido a desinfecção.

Romário Policarpo

Presidente da Câmara de Goiânia