BASTIDORES DA POLÍTICA

Matheus Ribeiro rebate presidente do Cidadania e diz que PSDB não está isolado

Para Matheus Ribeiro, o PSDB deve ter candidato ao cargo de prefeito de Goiânia, em 2024

Matheus Ribeiro ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) (Foto: Divulgação)

Para o suplente de deputado federal e um dos nomes do PSDB a concorrer ao Paço Municipal em 2024, jornalista Matheus Ribeiro, o partido deve, sim, lançar candidatura na capital nas próximas eleições. Ele discorda de que os tucanos estejam isolados politicamente.

A avaliação foi feita ao portal Mais Goiás, um dia após Gilvane Felipe, presidente do Cidadania – legenda federada junto ao PSDB – dizer que ambos os partidos estavam “isolados politicamente”. Ribeiro não só discorda como faz questão de afiançar a construção do projeto ao Paço Municipal.

A entrevista concedida por Gilvane incomodou tanto a cúpula tucana que rendeu até uma mensagem de repúdio junto às redes sociais do PSDB. “A propósito de uma possível aproximação da federação do PSDB-Cidadania com o PT em Goiás, o diretório estadual do PSDB informa que não existe qualquer diálogo nesse sentido. Qualquer manifestação de apoio a outros partidos ou aos seus pré-candidatos ocorre de forma isolada. Trabalhamos para lançar uma candidatura própria do partido para a eleição municipal em Goiânia em 2024”, destacou.

Matheus Ribeiro também não concorda com Gilvane Felipe. “De forma alguma [estão isolados]. A federação teve a sua representativa na chapa de deputados estaduais e federais com a participação majoritária de candidatos do PSDB, basta ver as votações expressivas para que tivéssemos candidatos eleitos. O PSDB é um partido que governou Goiás por quatro vezes e teve destaque nacional por gestões de alta eficiência”, destacou.

Matheus Ribeiro faz referência a dois deputados estaduais eleitos pelo PSDB e a deputada federal Lêda Borges, na Câmara Federal. “O fato de se reinventar e buscar um novo espaço exige justamente uma postura firme para sustentar a suas candidaturas e construir um caminho próprio, além de mostrar que temos uma opção viável e segura para Goiânia e Goiás”, destacou.

Questionado se não há preocupação entre os ventos tucanos de um levante à extrema-direita nas eleições em 2024, Matheus Ribeiro diz que o PSDB aparece como alternativa. “Nós combatemos os extremos e isso será sustentado na nossa candidatura”, salienta.

Se encabeçará o pleito no ano que vem? Matheus Ribeiro reforça que os tucanos estão construindo o projeto. “Certo é que o PSDB terá candidato a prefeito de Goiânia”, atesta. A chegada do ex-governador Marconi Perillo ao comando nacional do partido deu ainda mais ânimo para que a legenda financiasse a meta.

“Nós estamos vivendo um processo de reinvenção do PSDB. O PSDB está se renovando, oxigenando e estruturando não só a nível de capital, mas em todo o estado. Estamos presentes em 180 cidades. Isso  traz capilaridade. Com a presidência do Marconi Perillo isso não é diferente. Por isso é fundamental mantermos a candidatura própria em Goiânia. As 2024 vão pavimentar o caminho para a candidatura de Eduardo Leite, em 2026”, crava Matheus Ribeiro.