Eleições

Mendanha diz que sua missão é ajudar Daniel a se eleger governador em 2026

Depois do café da manhã em que anunciou o desembarque na base de apoio do…

Gustavo Mendanha, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela (Foto: Divulgação)
Gustavo Mendanha, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela (Foto: Divulgação)

Depois do café da manhã em que anunciou o desembarque na base de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha afirmou que, daqui para frente, a sua principal missão será ajudar Daniel Vilela (MDB) a se eleger governador em 2026.

“Ele acreditou em mim lá no passado e eu vou retribuir agora, mesmo tendo saído de uma eleição para governador com quase um milhão de votos”, disse o ex-prefeito ao deixar o Palácio das Esmeraldas. “Muitas pessoas esperavam que eu fosse candidato novamente, mas eu não teria condição de participar de um embate, ou de ter discussões com o Daniel. Então, nesse momento, eu estarei ajudando a pavimentar [o caminho] para que, a partir de 2027, ele esteja governando Goiás”, completou.

Mendanha e Daniel deram início às suas respectivas carreiras políticas praticamente ao mesmo tempo, um como vereador em Aparecida e outro em Goiânia. O pai de Daniel, o ex-governador Maguito Vilela, foi um dos principais incentivadores de Gustavo. O rompimento aconteceu no fim de 2021, quando o MDB decidiu caminhar ao lado de Caiado e o ex-prefeito, naquele momento isolado, resolveu sair do partido.

Nesta terça-feira, Mendanha também anunciou o seu retorno à legenda que o projetou para política. “Eu fiquei muito à vontade para anunciar hoje o meu retorno do MDB, ao partido que ajudou muito na minha vida. Maguito foi muito importante na minha trajetória política porque foi ele que me apresentou aos aparecidenses”, disse.

Gustavo Mendanha, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela (Foto: Divulgação)