Bastidores do Poder

Mesmo com aproximação, PROS afirma que “martelo não está batido” com Marconi

Com a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB) em 2018, o PROS deve…

Marconi admite possibilidade de disputar governo.
Marconi admite possibilidade de disputar governo. "Gosto de ir à luta" (Foto: Divulgação)

Com a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB) em 2018, o PROS deve mudar os rumos nas eleições deste ano. Apesar da cúpula do partido, comandada atualmente pelo ex-democrata Dhone Rodrigues, afirmar que ainda não bateu o martelo em relação a aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), aliados dizem que o partido já está certo ao lado do ex-governador. Por telefone, Dhone disse à coluna que não está nada confirmado e que nos próximos dias os integrantes da legenda devem se reunir também com o governador Ronaldo Caiado (UB) e com Gustavo Mendanha (Patriota). Dhone, que assumiu o PROS após a derrocada do fundador e presidente Nacional da sigla, Eurípedes Jr., contou ainda que vai se reunir com a Marconi na próxima sexta-feira (15), um dia antes do encontro regional do PSDB no Clube Jaó, em Goiânia.

Rotina

Apesar de Marconi e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), negarem aproximação, o ex-governador e o presidente do PSD, Vilmar Rocha, conversam constantemente.

Fumaça

No meio político, cresceu a conversa nos bastidores de que Lissauer pode preencher uma das vagas na chapa marconista.

Independente

Mesmo sem decisão do PSD, parte dos seus filiados não quer deixar a base governista. O ex-secretário de Saúde de Goiás Ismael Alexandrino já vetou qualquer possibilidade de não trabalhar ao lado do governador.

Quente

As convenções partidárias deste ano serão realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Nesse período, os pré-candidatos ao governo devem fechar suas chapas.

No Limite

Jorcelino Braga e Gustavo Mendanha vão fazer a convenção do Patriota no dia 5 de agosto.

Até a última hora

As chapas da oposição, encabeçadas por Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Marconi Perillo (PSDB), trabalham em busca de partidos e nomes dissidentes da base caiadista.