COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Missão dada por Caiado fortalece projeto de Daniel Vilela para 2026

Vice-governador vai liderar grupo com a tarefa de formular políticas públicas a partir de 2030

Com vistas a projetos futuros e que garantam a blindagem e continuidade das ações do governo de Ronaldo Caiado para as próximas décadas, o vice-governador Daniel Vilela foi destacado para liderar um grupo, formado por integrantes do governo do estadual, para  pensar e projetar Goiás a partir do ano de 2030.

Em um evento recente na terra natal dele, em Jataí, o emedebista confirmou que o grupo irá trabalhar na formulação de políticas públicas e no planejamento de ações estratégicas de longo prazo que possam proteger o estado de variáveis externas, como, por exemplo, a aprovação do atual texto da reforma tributária, e mapear oportunidades de desenvolvimento. 

Segundo o vice-governador, a reunião deste grupo atende à determinação do governador, e teve como inspiração as mudanças no sistema tributário brasileiro. “A reforma prejudica um estado produtor como o nosso. É isso que queremos evitar no futuro, que cenários de instabilidade atrapalhem o crescimento da economia”, disse Daniel durante o lançamento oficial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Jataí (Codeja).

Ao ser indicado para dirigir o trabalho do grupo de trabalho, Daniel recebe mais um sinal concreto de que é o escolhido por Caiado para ser o sucessor.  O governador, sempre que pode, endossa que o projeto é fazer com que o emedebista consolide o projeto de continuidade no governo. 

Seguindo a cartilha, Daniel, ao falar da formação do grupo de trabalho, já mostrou alinhamento com discursos de Caisao, indicando a defesa do setor agropecuário e reforçando a crítica ao atual texto da reforma tributária – que tem sido uma das bandeiras do governador.  

“O setor do agro é um dos principais pilares da nossa economia. Vamos projetar o futuro da agricultura e da pecuária para os próximos anos, traçar perspectivas e oportunidades de avanço, pensar em riscos e estabelecer prioridades para que haja o mínimo de interferência possível a atrapalhar o sucesso do agro, assim como dos demais setores econômicos”, disse. Ele também destacou que todo o esforço a ser empreendido pelos estrategistas, com foco na próxima década, pretendendo “estabelecer um estado inovador”, que “prepare os goianos para o futuro”.