ELEIÇÕES 2022

Moro apresentou endereço de hotel para mudar domicílio eleitoral para SP

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) apresentou à Justiça Eleitoral o endereço de um Hotel…

Moro tenta se descolar de Bolsonaro e diz que Lula cria condições para crises de corrupção Ex-juiz da Lava Jato critica loteamento de cargos
Moro apresentou endereço de hotel para mudar domicílio eleitoral para SP (Foto: Saulo Rolim-Podemos)

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) apresentou à Justiça Eleitoral o endereço de um Hotel em São Paulo para mudar o domicílio eleitoral. O também ex-ministro vive em Curitiba, onde atuou na Lava Jato. Os advogados dele, contudo, dizem que ele também vive na capital paulista – em um hotel.

As informações são da Folha de S.Paulo. Os advogados de Moro informaram que ele criou vínculos políticos em São Paulo, enquanto pré-candidato à presidência pelo Podemos.

“Filiando-se ao Podemos em Novembro de 2021, Moro estabelece São Paulo como sua base política. Passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo e, valendo-se da cidade como seu hub [ponto estratégico de conexão]. Chegadas e partidas, das viagens nacionais e internacionais, sempre da capital”, disseram.

A lei eleitoral prevê a necessidade de, pelo menos, três meses de residência para mudar o domicílio eleitoral. Filiada ao PT, a empresária Roberta Luchsinger apresentou notícia-crime ao Ministério Público Eleitoral sobre o caso, que também inclui a mulher do ex-juiz, Rosângela Moro.

Moro deve ser candidato a deputado federal, enquanto Rosângela, estadual, por São Paulo.

Recuo de Moro

Por nota, Moro informou que retirou a pré-candidatura à presidência, nesse momento, para auxiliar na busca de uma candidatura presidencial única. Segundo ele, será um “soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”. Confira a nota na íntegra:

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio.

Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”

LEIA TAMBÉM:

Esposa de Moro passa pelo Podemos e União Brasil em dois dias