TWITTER

Moro diz que PT promoveu “diligência abusiva” no apartamento dele

O ex-juiz, ex-ministro e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro afirmou que o PT…

PF fez operação contra facção após descobrir plano para atacar autoridades Moro virou alvo do PCC porque impediu visita íntima em presídios
Moro diz que PT promoveu "diligência abusiva" no apartamento dele (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

O ex-juiz, ex-ministro e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro afirmou que o PT promoveu uma “diligência abusiva” no apartamento dele. Na verdade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi quem decidiu pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares neste sábado.

Na decisão, a Justiça Eleitoral acatou pedido do PT sobre materiais impressos do ex-juiz Sergio Moro que violam a legislação eleitoral. Além disso, o TRE-PR determinou a exclusão de todos os vídeos do canal do ex-ministro do Youtube.

Segundo o advogado Eduardo Peccinin, o ex-juiz têm publicado propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.

Nas redes sociais, Moro se manifestou. “Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido.”

E mais: “Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família.”

Segundo a Justiça, a ação ocorreu no apartamento do ex-juiz Sergio Moro, pois foi o local indicado como comitê central da campanha dele ao Senado.