SEM ESSA...

“Não existe conversa com PSDB ou Marconi”, diz presidente do PT em Goiás

A presidente do PT estadual, Katia Maria, afirma que o partido não está discutindo, com…

PT define 5 de agosto como data da convenção estadual
PT define 5 de agosto como data da convenção estadual (Foto: Facebook)

A presidente do PT estadual, Katia Maria, afirma que o partido não está discutindo, com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), uma possível composição com vistas à eleição para governador. “Não existe conversa com PSDB ou Marconi em Goiás”, declara ao Mais Goiás.

De acordo com ela, nem o âmbito nacional o PT conversa sobre um “plano Marconi”. “Na nacional há uma discussão geral sobre o impacto da saída de João Doria (PSDB) da disputa e sobre quem poderia, nos Estados, se aproximar do PT. Mas não existe construção em torno de Marconi“, afirma Kátia, que é também pré-candidata à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Embora a presidente do PT negue, as informações de bastidores dão conta do contrário. O ex-presidente Lula (PT) estaria dialogando com o ex-governador e com outros tucanos, com objetivo de formar um amplo palanque contra o governador Ronaldo Caiado (UB).

Há também informações de que a suposta aproximação do PT com Marconi teria estimulado o também ex-governador José Eliton (PSB) a retirar sua pré-candidatura ao governo para representar o bloco pró-Lula (PT, PCdoB, PV e PSB).

Kátia também comentou sobre a saída de Eliton. Na opinião dela, foi um movimento precipitado, mas que é reversível. “Achei precipitado, pois as discussões estavam bem alinhadas. Mas, no fim da carta, ele deixa em aberto, que está à disposição. Ainda não conversei com ele depois disso.”

Por fim, a presidente lembra que o PT tem o nome de Wolmir Amado como pré-candidato ao governo e a que o grupo deve ter uma resolução no próximo dia 11, quando ocorrerá o encontro estadual do PT. “E a principal pauta é a construção do palanque de Lula e a chapa proporcional”, arremata.

A executiva se reuniu nesta segunda-feira (30) – encontro de praxe, quinzenal – para debater sobre o evento de junho. Na ocasião, segundo ela, foram tratados somente temas relacionados às chapas estadual e federal, e em relação ao palanque de Lula. Não houve proposta para antecipar a realização do encontro.