Paciência

Eleições 2024: Base de Caiado não tem pressa para definir candidato em Goiânia

Vice do União Brasil defende que escolha será amparada por análises de pesquisas e avaliações de perfil

Vice-presidente do União Brasil, Waldir Soares, concede entrevista - ele não acredita em apoio de Caiado a Rogério Cruz.
Delegado Waldir Soares em conversa com jornalistas (Foto: Domingos Ketelbey - Mais Goiás)

Vice-presidente do União Brasil em Goiás e presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares prega em entrevista exclusiva ao Mais Goiás que não deve haver ansiedade para definição da candidatura que encabeçará a base governista nas eleições para a Prefeitura de Goiânia e repete que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve ser o protagonista no processo. 

Waldir foi um dos principais emissários do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que de São Paulo pediu ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto freasse sua pré-candidatura de olho no Paço Municipal, em 2024. “A atitude do Bruno foi nobre. A base tem excelentes candidatos em todos os partidos, inclusive o Bruno no União Brasil”, elogia.

Goiânia: base de Caiado tem paciência

Ele defende que alguns fatores serão analisados para a escolha e até agosto há um caminho pela frente. “Tem pesquisas mensais que são realizadas, vamos verificar quais serão todos os candidatos e qual terá o mais viável, com perfil de gestor, possam fazer as transformações que Goiânia exige”, destaca. “Temos tranquilidade até as convenções”, sentencia.

Waldir destaca que a conversa com Bruno não expôs fissuras. “É um sonho de qualquer pessoa ser prefeito de Goiânia e é o sonho do Bruno. Mas a decisão amanhã ou depois, se o candidato é do União Brasil ou não, cabe ao governador Ronaldo Caiado, que será o condutor do processo”, destaca, reforçando que Caiado está no topo desta hierarquia.

Eleições 2024: desejos individuais não vão sobrepor interesses do grupo, aponta Waldir

Por fim, o delegado destaca a importância das eleições de 2024 como consequência para os próximos pleitos. Por isso, “desejos individuais” não podem sobrepor aos interesses do grupo liderado por Caiado.

“Temos de pensar que além dos gestores municipais temos de levar em conta 2026, onde vamos eleger presidente, governador, senador. É uma série de fatos que temos de levar em conta. A prioridade deve ser o grupo e não as vontades individuais. O que prevalece é a vontade de um grupo político. Foi assim que ganhamos duas vezes a eleição no primeiro turno ao Governo de Goiás”, completa Waldir.